Móveis de Valor - Edição 223

32 moveisdevalor.com.br 10 tendências globais de consumo para 2023 ANUALMENTE AEUROMONITORREVELA, ATRAVÉSDEPESQUISA DEMERCADO INTERNACIONAL, ASTENDÊNCIASQUESERVEM COMOBASEPARAMUITASEMPRESAS A empresa global de pesquisa de mercado, Euro- monitor Internatio- nal, divulgou o seu relatório exclusivo “10 Principais Ten- dências Globais de Consumo 2023”. Esse relatório anual visa ajudar organizações a ficarem à frente da disrupção, prever mo- tivações de compras e suprir necessidades não atendidas. Consumidores gastando de forma responsável, porém emocional, o pa- pel da digitalização nos processos de compra, VAREJO 1 AUTOMAÇÃO AUTÊNTICA Humanos e máquinas precisam estar em sincronia para fornecer soluções significativas. As conexões emocionais não devem ser subesti- madas e os benefícios tec- nológicos devem superar a necessidade de interações pessoais para criar uma experiência perfeita. as demandas de igualdade feminina e uma Geração Z disruptiva são alguns dos fatores que definirão as tendências globais de consumo em 2023 de acordo com a Euromonitor. As 10 tendências que a Euromonitor levantou em seu relatório Principais Tendências Globais de Consumo 2023 são as seguintes:

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz