Móveis de Valor - Edição 223
33 moveisdevalor.com.br 7 ROTINAS REVIVIDAS A pós-pandemia está aqui. Os consumidores estão se adaptando a novos horários e navegando em um retorno à realidade. 39% dos consumidores disseram que mais de suas atividades diárias serão presenciais nos próximos cinco anos. 8 ASCENSÃO FEMININA Os consumidores se recusam a permanecer em silêncio sobre a desigualdade de gênero. Representação justa, equidade e inclusão estão na vanguarda das decisões de compra das mulheres. 9 OS PRÓSPEROS A fadiga está se instalando à medida que os consumidores navegam em tempos caóticos e erráticos; eles estão colocando as necessidades pessoais acima de tudo. 53% dos consumidores estabeleceramum limite estrito entre vida profissional (ou escolar) e pessoal em 2022. 10 JOVENS E DISRUPTIVOS Os consumidores da Geração Z defendem suas crenças e se expõem. Eles são imunes à publicidade tradicional. Autenticidade e impacto social fazem a diferença. 2 COMPRADORES CAUTELOSOS A crise do custo de vida está diminuindo o po- der de compra dos con- sumidores. Economizar é prioridade. Em 2022, 75% dos consumidores não planejavam aumentar os gastos gerais. 3 CONTROLAR O TEMPO DE TELA As pessoas ainda estão ligadas a seus disposi- tivos, mas o tempo de tela é mais seletivo. Os consumidores querem uma experiência digital eficiente e filtrada de acordo com seus interesses. 4 ECO-ECONÔMICOS Os padrões de consumo são menos de aquisição e mais de redução, o que impacta positivamente o planeta. 43% dos consumidores reduziram o consumo de energia no ano passado. 5 HORA DOJOGO Os games se tornaram um líder em entretenimento e transcenderam a divisão geracional. O que antes era um nicho é agora uma oportunidade de mercado em massa. 6 AQUI EAGORA Soluções flexíveis expandem o poder de compra e aliviam as pressões de custo para ajudar os consumidores a gastar com felicidade. No curto-prazo, “alegria” é um motivador de compra. Em 2022, o valor de empréstimo do buy now, pay later foi de US$ 156 bilhões. “Os últimos anos foram tudo menos convencio- nais e 2023 não será exceção”, de acordo com Alison Angus, head de inovação da Euromonitor International. “As empresas devem esperar um comportamento bastante divergente à medida que os consumidores lidam com os desafios con- tínuos enquanto voltam ao normal”.
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