Móveis de Valor - Edição 223

75 moveisdevalor.com.br JULIANO CARLOS, DIRETOR DE OPERAÇÕES DA C�CORE BRASIL tica reversa 100%, dentre muitas outras vanta- gens. “Com superfície confortável, constitui um material arejado que previne a proliferação de bactérias e outros microrganismos. Os produ- tos elaborados a partir do material do C-Core podem ser reciclados após o uso e devolvidos à fonte como matéria-prima”, destaca Juliano, acrescentando que a estrutura ergonômica cor- rige a postura e garante o alinhamento da co- luna, prevenindo dores. “Além disso, o colchão adapta-se ao corpo, suavizando a pressão, uma vez que a estrutura em forma de rede suporta o peso do corpo e dispersa a pressão de maneira eficaz”, continua. Segundo ele, o C-Core não sofre deformação permanente, como a espuma, por ser composto de filamentos contínuos. Graças à tecnolo- gia patenteada, os produtos podem resistir a quantidades extremas de peso e pressão. Com a tecnologia termorreguladora, um produto feito com o C-Core mantém-se fresco no verão e quente durante o inverno. Por todos esses diferenciais, o C-Core atende necessidades de segmentos como hospitalar, acessibilidade, náutico, mobiliário, pets, auto- motivo, colchões (inclusive para bebês). ESTRUTURA FABRIL Após conhecer o produto japonês, um grupo de empresários mineiros identificou que se tra- tava de uma patente muito robusta e sólida, o que permitiria construir um projeto de trans- ferência e implantação da nova tecnologia não somente no mercado brasileiro, mas também em toda a América Latina, com garantia de exclusividade. Assim, deram início à fábrica da C-Core Brasil, localizada em Mateus Leme, região metropoli- tana de Belo Horizonte, com 11 mil metros de área e acesso logístico privilegiado para aten- der clientes do Brasil e da América Latina. A produção teve início em 2018 e hoje já conta clientes em todo o Brasil, em diferentes setores, inclusive o colchoeiro. O diretor de operações da C-Core Brasil desta- ca que a estrutura de fabricação é extremamen- te moderna e preparada para crescer, à medida que a demanda dos mercados brasileiro e latino-americano aumente. “Já temos diversos clientes em ambos os mercados e a aceitação do pro- duto é excepcional. Os clientes percebem rapidamente as inú- meras vantagens do produto na compa- ração com a espuma convencional. Inclusi- ve o apelo de susten- tabilidade conta na decisão dos empre- sários, uma vez que o produto é 100% reciclável”, pontua, alertando que é preci- so que os empresários fiquem atentos por- que já surgiu cópia no Brasil. “O C-Core original exige maté- ria-prima da Dow e tecnologia japonesa, do contrário não se obtém o mesmo resultado. E isso só a C-Core Brasil tem”, finaliza.

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