Móveis de Valor - Edição 224

13 moveisdevalor.com.br CONSUMO DAS FAMÍLIAS AVANÇA 4,3% EM 2022 O consumo das famílias foi o motor do resulta- do da economia brasileira em 2022, com avan- ço de 4,3% no ano. Em 2022, o PIB brasileiro avançou 2,9%, chegando ao segundo ano conse- cutivo de crescimento. Em um ano de inf lação pressionada e juros em patamares elevados, o grande responsável pelo aumento do consumo das famílias foi o mercado de trabalho. No ano passado, a taxa de desemprego chegou a 9,3%, menor patamar anual desde 2015. VAREJISTA GAZIN CHEGA A 326 LOJAS NO BRASIL A Gazin, varejista de eletrodomésticos e mó- veis, ampliou o seu negócio na cidade de Doura- dos, no Mato Grosso do Sul, com a inauguração de uma megaloja, no final de fevereiro. Trata-se da maior unidade da rede no município, com 1.190 m² de área de vendas, dois pavimentos e estacionamento com 60 vagas. Com a abertura, o Grupo Gazin soma 326 operações espalhadas pelo Brasil. CASA & MÓVEIS REGISTRA BAIXA EM FEVEREIRO O setor de Casa & Móveis acompanhou a queda geral do e-commerce e apresentou índice de -15,9% em relação ao mês anterior. Quem mostrou desempenho um pouco melhor, se comparado ao mês de janeiro, foi a Westwing que, apesar da retração de 0,9%, conseguiu subir duas posições no ranking e agora ocupa a 5ª colocação no segmento. Os apps do setor de Casa & Móveis tiveram uma queda de 5% nos acessos em relação ao mês anterior. LOJISTAS COMEÇAM O ANO FATURANDO R$ 237,5 MILHÕES NO DIGITAL Já no primeiro mês do ano as pequenas e mé- dias empresas aumentaram suas vendas online: o faturamento em janeiro chegou a R$ 237,5 milhões, crescimento de 33% em comparação ao mesmo período de 2022 (R$ 177,7 milhões). Os dados são da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online. O valor médio por compra chegou a R$ 251 no mês, um aumento de 7%. Já o volume de produtos vendidos foi de 4,3 milhões, valor 26% superior ao mesmo período do ano passado (3,4 milhões). Além disso, o número de pedidos online cresceu 24%, passando de 762 mil para 946 mil.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz