Móveis de Valor - Edição 224
28 moveisdevalor.com.br Por Guilherme Arruda, jornalista convidado Fale como cliente em1minuto OFERECER CONTEÚDO EM REDES SOCIAIS, BLOGS E YOUTUBE AJUDA AS MARCAS A SE APROXIMAR DOS CONSUMIDORES DE TODAS AS PLATAFORMAS QUE COMPÕEM O MARKETING DE CONTEÚDO HOJE NADA SUPERA O FENÔMENO TIKTOK COM VÍDEOS CURTOS E CRIATIVOS É POSSÍVEL HUMANIZAR A MARCA E DAR DICAS DE COMO CUIDAR MAIS DO MÓVEL O s dados da pesquisa da equipe do Adobe são categóricos: 70% das marcas mudaram a segmentação de público e mensagens após a pandemia; 70% dos consumidores compraram produtos depois de ver um vídeo no YouTube; 77% dos profissionais de marketing B2B mudaram a estratégia de conteúdo após a pandemia e 86% direcionam o tráfego para seus sites com conteúdo de vídeo. O que há de comum nisso tudo é uma estratégia chamada marketing de conteúdo. Google, inteligência artificial, copywriting, podcasts e SEO (otimização de mecanismos de busca) já existiam em 2001 quando esse conceito foi usado pela primeira vez pelo americano Joe Pulizzi. De lá para cá o mundo mudou devido ao aparecimento do Facebook (2004), YouTube (2005), Marketing Inbound (2006), Instagram (2010), TikTok (2016) e, mais recentemente, o Metaverso, que embora tenha nascido em 1992, ganhou importância a partir de 2018. Ela compreende a criação e otimização do conteúdo para publicação e promoção em redes sociais e e-mail, a fim de atrair compradores, criar confiança, encurtar ciclos de vendas e aju- dar as pessoas a comprar produtos e serviços. É uma das indústrias mais dinâmicas do mundo atualmente e em constante evolução. O foco do marketing de conteúdo é o conteúdo. Pode MARKETING
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