Móveis de Valor - Edição 224
29 moveisdevalor.com.br ser apresentado em diversos suportes, como redes sociais, blogs, e-mails, revistas impressas, vídeos, infográficos, e-books, webinars entre outras plataformas. Para tirar proveito, no entanto, é necessário antecipar cenários e conhecer bem as tendências, o que, não é uma tarefa fácil e rápida. Alguns indicadores podem enganar até os mais experien- tes, outros têm vida curta. Isso porque a visão das pessoas também é outra. Elas vêm exigindo novas experiências de conteúdo e nesse ambiente de constante transformação é preciso se manter atualizado para saber o que é popular hoje se qui- ser ficar à frente da concorrência amanhã. O TIKTOK ESTÁ COM TUDO O consumo de vídeos curtos aumentou de forma exponencial na pandemia. O grande responsável foi o TikTok. “As plataformas entregam só aquilo que as pessoas querem. Basta ver sua Guia Explorar do Instagram, provavelmente ali estão suas preferências em todos os sentidos”, diz Ra- fael Terra, considerado um dos maiores conhe- cedores de tendências no universo dos negócios nas redes sociais no Brasil, tendo na bagagem consultorias e gestão de projetos digitais para Bradesco, Braskem, Unimed, Redbull, Intelbras, Sicredi e Santander Cultural, entre outras. No caso de fabricantes e lojistas de móveis, Ter- ra recomenda match (relação) entre conteúdo e ofertas; espaço para crescer no TikTok; investir em Reels no Instagram; conteúdo baseado no contexto do mundo; aumento do investimento em anúncios; Storytelling em formato carrossel no Instagram; conteúdo offline impactando o online, e humanização das marcas, principal- mente em vídeos. Para ele, plataformas com maior assertividade para marketing de conteúdo em 2023 são, pela ordem, Instagram, TikTok, YouTube e Facebook. “O setor moveleiro pode usar o TikTok para mostrar o antes e depois dos ambientes com transições criativas. Humanizar a marca com vendedores, ser utilizado para entrar na ten- dência do momento que tenha ligação com o setor. Mostrar de forma criativa um mesmo produto com cores diferentes, ou quem sabe mostrar o processo de construção de um sofá, RAFAEL TERRA, ESPECIALISTA EM TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS NAS REDES SOCIAIS
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz