Móveis de Valor - Edição 224

30 moveisdevalor.com.br BONNY DELLOW, CHEFE DE CONTEÚDO DA SIMPLY BUSINESS, COM SEDE EM LONDRES ou para dar dicas no formato tutorial, passo a passo, de como cuidar mais do móvel. NOVAS EXPERIÊNCIAS Marketing de conteúdo continuará com tudo em 2023. Afinal, conteúdo é a base de qualquer rela- cionamento saudável. Mas como convencer uma pessoa que o TikTok é ferramenta de trabalho e não uma diversão? “45,7% da população com mais de 18 anos no Brasil utiliza TikTok, segundo pesquisa da Cuponation. Não dar atenção é jogar no lixo a grande oportunidade de realizar vendas. Afinal, ainda está "fácil" crescer nas plataformas comparado com as demais. Mas isso não deve demorar muito para mudar, pois cada vez mais empresas usam como ferramenta de marketing. Ou seja: a hora é agora”, alerta o consultor. Informação, educação e entretenimento conti- nuam sendo pilares de uma estratégia de con- teúdo – mas não são mais suficientes. Os consu- midores querem e esperam cada vez mais que as marcas tomem medidas significativas. E as empresas têm a oportunidade de usar o con- teúdo e as comunicações como uma força para impulsionar mudanças materiais em nome de seu público, em questões que são importantes para eles, diz Bonny Dellow, chefe de conteúdo, social e relações públicas da Simply Business, com sede em Londres. Fala-se muito sobre sustentabilidade, inclusão e transparência, mas isso não basta. É preciso mostrar, não contar, adverte Lenus Fremin, diretor criativo da Make Your Mark, de Esto- colmo (Suécia). “As novas gerações enxergam através de marcas que tentam fazer vendas sus- tentáveis e apoiam a diversidade de gêneros”, ressalta o analista. O público quer saber, cada vez mais, detalhes sobre os dados que estão cedendo, para quem, por que e por quanto tempo. Eles questionarão se o valor que estão obtendo de uma experiência de conteúdo vale esses dados, observa Aileen Lamb, CEO da New Media, de Joanesburgo (África do Sul). “Significa que fornecer uma experiência me- lhor e atender seu público onde ele está será mais importante do que nunca, seja um vídeo curto ou as plataformas Web3 (que oferece aos usuários o controle total sobre as atividades online)”, diz.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz