Móveis de Valor - Edição 224

32 moveisdevalor.com.br não é apenas uma marca - você também é uma empresa de mídia e influenciadora. Trate a criação de conteúdo como uma ala separada do negócio, como se fosse um novo empreendimento comercial. CONTEÚDOORIENTADOA VALOR FEITO PARA CLIENTES Pare de criar conteúdo que ninguém lê. O conteúdo deve atender às necessidades do cliente e agregar valor à sua experiência. As marcas estão criando tanto conteúdo que os usuários não têm tempo para coisas abaixo da média. Eles só irão interagir se acharem que é realmente útil. CONTEÚDO PESQUISADO DE ALTAQUALIDADE As pessoas estão preocupadas com notícias enganosas e desinformação. Elas querem ver insights apoiados por dados, conteúdo de alta qualidade e bem pesquisados. Infográficos adicionam outro elemento de estilo e profissionalismo. E ter os próprios recursos internos fará com que seu material se destaque imediatamente. APROVEITEDADOS, IA, AUTOMAÇÃO E OMETAVERSO Esta é uma das maiores - e mais assustadoras - tendências de conteúdo de 2023. Permite que se colete uma quantidade imensa de dados, o que pode ajudá-lo a hiperpersonalizar o conteúdo e obter mais resultados. A inteligência artificial pode criar conteúdo ou complementar um já existente. PODCASTS CONTINUAM DOMINANTES Eles são uma maneira eficaz de impulsionar as vendas. É importante abordar os podcasts como uma forma de agregar valor aos clientes. Não se concentre muito no discurso de vendas - ofereça informações úteis ou entretenimento para que os ouvintes tenham um motivo para ficar por perto. 8 TENDÊNCIAS DOMARKETINGDE CONTEÚDO VÍDEO CURTO O vídeo é o principal canal de marketing B2B e a nova tendência é o vídeo curto. TikTok, Instagram Reels e YouTube Shorts são algumas das mídias mais populares para marcas, graças à diminuição do tempo de atenção dos consumidores. Vídeos curtos respondem por 80% de todo o tráfego de dados móveis. EMPATIA E CONTEÚDO FOCADO NO SER HUMANO Evite produzir material focado em negócios. O conteúdo precisa deixar claro que você se conecta com seus clientes – caso contrário, não chegará até seu público. Invista no relacionamento, em emoções e empatia. Essa é a chave para construir conexões reais com seus seguidores. Evite usar discursos (e linguagem) de vendas. SEO ESTRATÉGICO Os mecanismos de pesquisa estão ficando mais inteligentes e você precisa ajustar o jogo de SEO para 2023. Se deseja se classificar bem na pesquisa, precisa revisar estratégia de SEO. Em vez de criar uma tentativa carregada de palavras-chave de classificação para uma consulta, torne-se a autoridade em um tópico. RECEITA GERADA POR CONTEÚDO Em 2023, marcas usarão o conteúdo como forma de gerar receita. Isso significa que você

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