Móveis de Valor - Edição 224

89 moveisdevalor.com.br da própria Rede Globo, que os convidou para mobiliar o espaço conhecido como Xepa, em que fica a parte do grupo que não tem acesso à cozinha principal. “Estamos aproveitando essa oportunidade para divulgar nosso portfólio e incluir essas três peças em nosso e-commerce. Aliás, acre- dito que a gente tenha conquistado até uma credibilidade maior e importante para quem vende somente pela internet, como é o nosso caso”, ressalta Gabriel. Atualmente a WoodFish Boards possui seu próprio e-commerce e está presente em alguns marketplaces. Depois do início do programa Gabriel e Danielle passaram a oferecer os pro- dutos do reality dando a opção de o consumidor fazer um orçamento da mesa no tamanho que lhe for mais adequado, já que a peça que está no Big Brother tem 2,5m. “Nós fizemos toda a organização necessária para atender esses novos pedidos, já que tra- balhamos de forma artesanal e precisamos de tempo para produzir. Acredito que a maioria dos clientes entendem o motivo pelo qual não temos essas peças à pronta-entrega, afinal, não produzimos em série”, explica o empresário. DO SONHO À PRÁTICA A WoodFish Boards nasceu de uma parceria entre Gabriel e um amigo ainda na época da fa- culdade. E não, eles não cursavam design, mas sim administração. “Nós começamos com uma serra tico-tico e lixadeira no quintal da minha avó fazendo shapes de skate, já que era uma das nossa paixões, assim como o surf. Assim fo- mos criando as primeiras peças e começamos a trabalhar também o lado mais artístico fazen- do quadrinhos com temática de praia com as sobras de materiais”, recorda. Até caixotes de feira são usados na produção desses quadrinhos, por exemplo, para que pos- sam reaproveitar as sobras de compensado e da madeira de Pinus que são usadas na confecção de mesas e demais objetos. Gabriel Porto conta que a ideia sempre foi criar utensílios domésticos e objetos do dia a dia com A FRUTEIRA EM FORMATO DE PRANCHA FOI FEITA ESPECIALMENTE PARA O REALITY SHOW DA TV GLOBO ATÉ HOJE A PRODUÇÃO É FEITA DE FORMA ARTESANAL essa temática para que as pessoas tives- sem em suas casas de praia, o que é feito até hoje. “Depois de um tempo meu sócio acabou deixando o negócio e minha companheira me in- centivou a continuar, inclusive, fazendo um trabalho de pintura bem legal. Foi assim que montamos nosso portfólio, deixando o skate de lado e focan- do somente no surf ”. E a confecção de mesas era diferente antes do BBB, diga- mos assim, pois eram feitas apenas mesas de centro, bem meno- res do que a que foi parar no reality show. “Essas mesinhas em formato de prancha sempre fizeram muito sucesso e são cam- peãs de venda”, relata o empresário. Agora os planos são baseados nas opor- tunidades que estão surgindo depois dessa parceria com a Rede Globo. “Nosso objeti- vo é ver nosso traba- lho sendo reconhe- cido e cada vez mais presente nas casas, levando essa cultura do surf. Por enquan- to continuaremos atuando na internet, mas, quem sabe, um dia possamos abrir uma loja física”, em- polga-se Gabriel. AS MESAS DE CENTRO SÃO AS CAMPEÃS DE VENDA DA MARCA

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