Móveis de Valor - Edição 226
32 moveisdevalor.com.br da pandemia de COVID-19. Em geral, a classe média tem consumido commais cautela e buscado produtos que ofereçammais valor pelo dinheiro”, contextualiza Paulo Escrivano, da Spark:off Brasil, uma agência de inovação e tendências que mapeia o futuro que já está sendo construído e oferece insights para o que ainda está por vir. “No setor de móveis e decoração, os consumidores brasileiros têm buscado produtos que atendam a demanda por móveis compactos e multifuncionais, que possam ser utilizados em espaços menores, como apartamentos e casas pequenas”, observa Escrivano. Ainda segundo ele, também há uma preocupação crescente com a sustentabilidade e o Por Gabrielly Zem, jornalista Sua empresa está preparada para o novo consumidor? ENTENDER O PERFIL DO CONSUMIDOR BRASILEIRO, SEUS HÁBITOS DE COMPRA E O QUE INFLUENCIA EM SEU COMPORTAMENTO É ESSENCIAL PARA SUPRIR AS DEMANDAS DO MERCADO MÓVEIS FLEXÍVEIS, SUSTENTABILIDADE, TECNOLOGIAE E-COMMERCE SÃOAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICASDOS PRODUTOSMAISBUSCADOS PELOCONSUMIDOR EM2023 ALÉMDE ENTENDEROQUEOSCONSUMIDORESDESEJAM, TAMBÉMÉ PRECISOCOMPREENDERCOMO OPODERDECOMPRADAPOPULAÇÃO INFLUENCIASEUSHÁBITOSDECONSUMO M uitos fatores motivam o processo de decisão de compra dos clientes. E, para conseguir se destacar no mercado, é preciso entender como funciona e o que influencia o comportamento do consumidor, que consiste no conjunto de caracte- rísticas dos seus clientes que definem como, onde e porque as pessoas decidem comprar. Nesse cenário, também é preciso compreender que esse compor- tamento é mutável, afinal, há diversos fatores que influenciam nos hábitos de compra. E, nos últimos anos, essas mudanças passaram a ser bastante per- cebidas pelo setor moveleiro brasileiro. “O consumo no Brasil tem sofrido flutuações devido à instabilidade econômica e política do País, além COMPORTAMENTO
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz