Móveis de Valor - Edição 226

48 moveisdevalor.com.br Por Natalia Concentino, jornalista Biesse inaugura showroom em Curitiba FABRICANTE ITALIANADEMÁQUINAS FOCANO SUPORTEAOSCLIENTES LATINO-AMERICANOS, UMMERCADODEGRANDE POTENCIAL FEIRAS E EVENTOS C om uma semana repleta de atrações, demons- trações e visitas por conta do Biesse Inside, a fabricante italiana de máquinas Biesse inaugu- rou oficialmente seu showroom de Curitiba (PR) no dia 26 de abril. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diretores da empresa, represen- tantes na América do Sul, além do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr, e da vice-cônsul da Itália, Maria Salamandra. Para Alessandro Agnoletti, diretor de vendas para a América do Sul, é uma grande alegria realizar esse primeiro evento “em casa”, que marca a instalação da filial brasileira e o início de uma fase de mais proximidade com os clientes sul-americanos. “É um orgulho contar com a presença de representantes de empresas parceiras do Brasil e de outros países da América do Sul nessa cerimônia de inauguração. A Biesse agora tem um espaço para manter esse contato pessoal com os clientes e mostrar todos os diferenciais do nosso suporte”, comemora. “Esse evento também serve para comunicar nossa nova identidade visual. Agora, é tudo Biesse, ou seja, não temos mais nomes diferentes para atender os diversos setores nos quais atuamos e queremos mostrar isso aos nossos clientes”, explica Alessan- dro, acrescentando que a empresa quer mostrar que faz máquinas para todos, desde as grandes indústrias até as pequenas marcenarias. Agora o contato dos clientes com a Biesse ficou muito mais fácil com a abertura da filial. “Antes as pessoas tinham que falar com alguém da Itália para realizar a manutenção dos equipamentos, agora a realização dos serviços vai acontecer muito mais rápido. Além disso, com esse showroom, podemos fazer demonstrações e testes dos nossos produtos para que o cliente faça uma escolha assertiva”, expli- ca o diretor de vendas para a América do Sul. E como a prestação de serviços é o que vem cha- mando mais a atenção, Tadeu Ferreira, service manager, contou detalhes sobre isso. “Quem ven- de a segunda máquina a um cliente é o serviço de pós-venda, pois é com esse atendimento que mos- tramos nossos diferenciais. Para isso, montamos um corpo técnico qualificado e bilíngue tanto no Brasil como nos demais países da América do Sul”. A ideia da Biesse é fazer uma rápida entrega de peças, pois a empresa já conta com um bom estoque aqui. “Nossa ideia é realizar entregas em até 48h, mas pretendemos diminuir para 24h, sempre que possível logisticamente”. Tadeu conta que o showroom vai ser usado como um laboratório para fornecedores do mercado. “Ele também serve como uma academia de aprendizado para preparar quem vai operar as máquinas. Outro ponto legal é que ficará mais fácil de identificar as necessidades dos clientes”, avalia. Frederico Broccoli, diretor regional das Américas da Biesse, lembrou que a decisão da Biesse de abrir essa filial, aconteceu ainda na pandemia. “Essa instalação da filial é uma consequência do sucesso da nossa empresa na América do Sul, onde já atuamos há quase 40 anos. Sabemos que esse mercado tem um grande potencial e que o showroom era o que faltava para completar a nossa rede de suporte”. Broccoli completa dizen- do que já contam com uma equipe de 20 pessoas

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