Móveis de Valor - Edição 226

51 moveisdevalor.com.br o produto solicitado. Eu entrego tendência, estudo de mercado, bom relacionamento com clientes e, claro, um produto inovador e adequado ao público da empresa que me contratou”, pontua. Sobre o momento do merca- do moveleiro, Marlene aponta algumas evoluções, como a maior exigência de design e funciona- lidade dos produtos. “Antes um roupeiro era avaliado pelo pre- ço, dimensões e espaço interno. Hoje este móvel precisa de mais atrativos, inclusive visual, pois ocupa uma ampla área do quarto e além de funcional precisa ser decorativo. Aí entra o trabalho do designer”, acredita, destacando que hoje as respostas são mais rá- pidas, o público quer algo eficaz e com muitas funções estéticas. “As sobreposições, as composições, as formas, elas precisam ser preci- sas e bem aplicadas. Hoje temos uma alquimia para criar um produto, não que no passado isso não existisse, mas hoje é como se o cientista tivesse que colocar a mão”, exemplifica. Marlene observa que as pessoas mudaram e os canais de compras também mudaram. Muitas pes- soas compram móveis no e-com- merce e o varejo físico precisa atrair o consumidor que prioriza o conforto na hora de escolher o seu mobiliário, criando experiências em suas lojas. Por fim, defende que ser um designer não deve ser enfadonho ou pesado. “O design, o processo de criação, precisa f luir na sua essência. Se você cuida da sua es- sência e alinha isso com pesquisas e expertise de mercado, você cria um bom produto e com um bom resultado”, finaliza. simultaneamente. Cada uma em um polo diferente e cada uma com suas demandas e inteligências. As três empresas possuíam demandas de mercado muito similares, mas as abordagens eram diferentes”, recorda-se, acrescentando que é muito estimulante trabalhar desta forma, superando desafios e dando conta de entregar um trabalho de qualidade para todas as empresas. O escritório de Marlene, o MG De- sign, vai além do desenvolvimento de produtos e atua também com design gráfico, através da criação de catálogos, marcas, campanhas, rótulos e convites. “Também faze- mos projetos de estandes, exposi- tores, showrooms e alguns proje- tos arquitetônicos”, exemplifica. Apesar da carreira eclética e lon- ga, a designer destaca que ainda não criou superfícies. “Aliás, até fizemos um padrão para o inte- rior dos roupeiros da Socimol, eu adorei a experiência e acredito que tem um universo a ser explorado nesse campo”. Em relação ao processo criativo, Marlene está sempre estudando o mercado, fazendo pesquisas e visi- tando feiras em busca de inspira- ções. Mas também leva em con- sideração o feedback dos clientes e dos usuários dos móveis. “Acho que o que me diferencia no mer- cado é que eu entrego mais do que ENTRE OS PRODUTOS DA LOPAS ESTÁ O DORMITÓRIO PALMARES PARA A AVANTI, DOGRUPO TODESCHINI, MARLENE DESTACA A LINHA SIGNA RACK, PAINEL E BUFFET ELEGANCE, MESAS DELTA, DESENVOLVIDOS PARA A ARTELY PARA AMÓVEIS EUROPA, MARLENE APONTA ODORMITÓRIO SANTORINI ENTRE MUITOS DESENVOLVIDOS PARA AMULTIMÓVEIS ESTÁ A COZINHA NEVADA

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz