Móveis de Valor - Edição 226
8 moveisdevalor.com.br PONTO DE VENDAS VIA REGISTRA PREJUÍZO DE R$ 297 MILHÕES NO 1º TRIMESTRE A Via, dona das marcas Casas Bahia e Ponto, teve um prejuízo líquido de R$ 297 milhões no primeiro trimestre de 2023, revertendo o lucro de R$ 18 milhões do igual período do ano passado. Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização ajustado foi de R$ 675 milhões, praticamente em linha com os R$ 673 milhões de 2022. A varejista registrou um volume bruto de mercadorias crescendo 10,3% nas lojas físicas, chegando a R$ 5,5 bilhões. Do outro lado, o seg- mento online recuou 12%, para R$ 3,3 bilhões. VENDAS NO VAREJO SOBEM 1,7% EM ABRIL, APONTA ÍNDICE DA CIELO A alta de 1,7% em abril é na comparação com o mesmo mês de 2022, segundo dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), divulgados no dia 05 de maio. O resultado, de acordo com o estudo, é reflexo do efeito da inflação do período e mostra aumento da receita de vendas obser- vadas pelo setor varejista. O único macrossetor que apresentou queda nas vendas, de 3,3%, foi o de bens duráveis e semiduráveis, onde está incluído o item mobiliário. Segundo o estudo, o segmento foi afetado, principalmente, pelo seg- mento de materiais para construção. LOJASQUERO-QUEROREGISTRACRESCIMENTO DE 6,8%NO1º TRIMESTRE No 1º trimestre de 2023 a receita bruta de R$ 643,9 milhões mostra crescimento de 6,8% e 81,8% de incremento sobre o mesmo período de 2019, equivalente a um crescimento anual com- posto de 16,1%. No trimestre, a rede inaugurou sete lojas, totalizando 535 lojas em 445 cidades, distribuídas pelos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A companhia continuou apresentan- do crescente adesão dos clientes às vendas físi- cas-digitais, o que representou 21% das vendas totais da companhia no 1º trimestre de 2023. MUMA ACELERA EXPANSÃO COM ABERTURA DE FRANQUIAS A Muma pretende acelerar seu crescimento atraindo franqueadas no Brasil todo. Fundada como uma loja online, criou sua primeira loja física em Recife em 2017 e na sequência mais duas em São Paulo. Agora, a empresa anunciou que para iniciar as operações como franqueado da Muma, o interessado deve investir cerca R$ 320 mil, com prazo de retorno estimado entre 12 e 18 meses a uma taxa estimada em 8,7% sobre o investimento. A Muma planeja ini- ciar expansão por cidades como Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz