Móveis de Valor - Edição 227

39 moveisdevalor.com.br notou um clima surpreendentemente positivo na Imm Spring Edition: “O perfil de alta qualidade dos visitantes e sua resposta às apresentações dos expositores foram muito promissores”. A feira comercial ofereceu aos aproximada- mente 30 mil participantes de 116 países uma plataforma única para aproveitar oportunidades comerciais lucrativas e networking. O amplo escopo da exposição variou de start-ups promis- soras a líderes de mercado reconhecidos, permi- tindo que o evento representasse todo o espec- tro da indústria. A Imm Spring Edition atraiu inúmeras delegações comerciais internacionais, incluindo os principais representantes do mer- cado europeu. Com mais de 50% de visitantes vindos de fora da Alemanha, a feira destacou sua importância como ponto central de acesso ao mercado europeu para fabricantes internacio- nais. Um total de 718 expositores de 43 países participaram da Imm Cologne, que foi realizada em uma grande área de exposição de 120.000 metros quadrados. 86 expositores da Alemanha e 632 de outros países. Assim como as demais feiras internacionais, a alemã também teve como tema central a eco- nomia circular, com informações valiosas sobre isso e apresentação de estratégias sustentáveis. Dentro da feira foram organizados pequenos eventos em que o tema foi abordado, como é o caso do Dia da Rede de Cooperação Circular (CCND), organizado pela iniciativa Furniture 4.0. A exposição Design for Decades apresentou objetos de design de interiores que aparecem nas coleções dos expositores há mais de dez anos e aqueles com potencial para alcançar o mesmo status. Esses clássicos do design demonstraram claramente a importância da qualidade da pro- dução, do design e dos materiais para garantir uma longa vida útil e a reutilização no espírito da economia circular. O novo conceito de exposição denominado Pure Galleries enfatizou o minimalismo e um retorno ao essencial. A partir de uma exposição de arte, o formato criou estruturas claras com espaços compactos e foco no design dos produ- tos. O segmento deu protagonismo ao produto, elevando-o à estrela do evento. Isso criou uma experiência de feira única e inspiradora que re-

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz