Móveis de Valor - Edição 227
74 moveisdevalor.com.br Por Marta Manente, designer OOscar do design do Brasil F oi uma grande honra e alegria estar mais um ano à frente do pilar de inovação da feira Salão de Gramado. Pelo terceiro ano a diretoria oportunizou estar como curadora dos assuntos de design deste evento com tamanha magnitude e importância para o setor de móveis de alto padrão e decorações. Novamente orquestrando os “talks do salão” e Wish List. Em cada ano damos um passo além, na evolução da feira, direcionando as ações de design e comunicação estrategicamente a nível nacional. Cada detalhe das ações foi pensado para que todo o público da feira tenha a melhor experiência pos- sível: Expositores, lojistas, representantes comer- ciais, designers, fornecedores, especificadores das marcas e jornalistas. Qualificando e enaltecendo toda a cadeia que atua no segmento de móveis, iluminação e decoração de alto padrão. Levando o nome do Salão de Gramado e seus parceiros para os quatro cantos do país, e até mesmo no mundo. O objetivo de todas as feiras além da exposição, é principalmente o retorno comercial dos produtos dos seus expositores. Meu papel como “curado- ra” é ter sensibilidade e todos os cuidados para potencializar estas necessidades. Para termos uma feira com produtos inovadores, e saudável a nível de resultados comerciais, preci- samos trabalhar a base deste incentivo. O traba- lho do olhar para o design autêntico das marcas, para que cada uma delas busque o seu lugar no mercado se qualificando e entregando ao merca- do produtos com diferenciais técnicos e estéticos. Acredito que quando as indústrias trabalham com produtos diferenciados com o foco no design distinto, se distanciam da equiparação de “preço”. Da mesma forma, podem encarar um mercado que é extremamente competitivo sem a necessi- dade de abrir mão de suas margens. Dentro deste contexto, sugeri para a diretoria da feira a criação de um concurso de design para incentivar as indústrias a evoluir em qua-
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz