Móveis de Valor - Edição 228
18 moveisdevalor.com.br criação de alguns produtos que foram apresentados internacionalmente. Omolejo ensacado Pet-Pocket, por exemplo, é fabricado com TNT à base de PET. O S-matic 2.0 surgiu com o preceito de ser ino- vador, pois permite o ajuste de suporte eletrônico do colchão. E, por fim, o S-touch, é um molejo que integra a espuma diretamente em cada mola, per- mitindo uma otimização no processo de produção do colchão e garantindo a individualidade total de movimentos. ESPUMACONVENCIONAL XC-CORE Mas, provavelmente a maior revolução nos últimos tempos no setor colchoeiro é a substituição da espu- ma de poliuretano, que tem origem no petróleo. Os fornecedores já começam a identificar materiais de base renovável ou circular para produção de MDI e TDI, por exemplo. Conhecido pela marca C-Core, trata-se de um pro- duto que já está no mercado brasileiro, trazido com o objetivo de ser uma alternativa para as espumas PU. O C-Core possui estrutura tridimensional, for- mada por polietileno de alta densidade, em extru- são de polietileno especial. Essas placas substituem a espuma convencional em praticamente todas as suas aplicações industriais, além de manter o nível de conforto e acrescentar as vantagens de ser lavá- vel e secar rapidamente. Esse produto foi usado, inicialmente, em camas hospitalares no Japão, por ser 100% reciclável, re- duzir a pressão corporal, ser muito mais higiênico, com possibilidade de melhor assepsia, não defor- mar, não perder resiliência e atender a logística reversa 100%. De acordo com a C-Core Brasil, o produto não sofre deformação permanente, como a espuma, por ser composto de filamentos contínuos. Graças à tecnologia patenteada, os produtos podem resistir a quantidades extremas de peso e pressão. Com a tecnologia termorreguladora, um produto feito com o C-Core mantém-se fresco no verão e quente durante o inverno. A C-Core Brasil tem exclusividade da marca japonesa em território brasileiro, e a única que garante o material com as mesmas especificações e qualidade vendida em todo o mundo. marketing da Orto- bom, no lançamento da campanha. ONUTAMBÉM INSPIRA STARSPRINGS Quem também apro- veitou as ideias pro- postas pela ONU foi a Starsprings, empresa especializada em molejos para colchões. A empresa escolheu os objetivos 7, 9 e 12 como inspiração para a PET-POCKET, DA STARSPRINGS S-MATIC, DA STARSPRINGS S-TOUCH, DA STARSPRINGS O C-CORE CHEGOU COMO ALTERNATIVA ÀS ESPUMAS DE POLIURETANO
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