Móveis de Valor - Edição 228
61 moveisdevalor.com.br (indústrias de bicicletas), Mineração Alvorada, Halley e Halley Cartonagem (gráfica, editora e cartonagem) e JCF (empreendimentos mobiliá- rios e pecuários). Para João Claudino Júnior, o que garantiu o sucesso do grupo foi um conjunto de fatores que foram construídos e aprimorados no decor- rer de todas essas décadas de história, e que até hoje são transmitidos aos colaboradores que estão à frente dos empreendimentos Claudino. “Dentre esses fatores, podemos citar a busca de uma aproximação constante com os nossos clientes. Sendo a satisfação deles o nosso maior objetivo”, destaca Júnior. “Buscamos construir esse sentimento desde a apresentação dos nos- sos produtos, até a forma como os clientes são recepcionados nas lojas”, enfatiza. “Prezamos muito pela experiência de ser bem atendido, pela facilidade de acesso em todas as nossas lo- jas e pelo treinamento dos colaboradores para suprir as necessidades dos clientes”, continua o diretor. E todos esses esforços mostram valer a pena. Isso porque, só no ano passado, o Grupo Claudino teve um faturamento superior a 3,5 bilhões de reais bruto. Além disso, em 2023 a expectativa é de um crescimento de 5% a 10%. Atualmente, os investimentos da empresa estão focados cada vez mais no comércio eletrônico, visando oferecer uma compra bem-feita e uma entrega rápida. Para isso, o Armazém já con- ta com 28 centros de distribuição espalhados pelos estados onde atua e uma frota de 350 veículos que garantem rapidez na entrega dos produtos. “O atendimento online ainda é exclu- sivo para os locais que temos lojas físicas. Mas, para nós, é imprescindível aumentar cada vez nossa presença no mundo digital e integrar isso às nossas lojas físicas”, explica Júnior. “É importante que os clientes tenham opção de escolha em relação a comprar na loja física ou online, assim ele será atendido da melhor forma possível, de acordo com as suas necessidades e com a certeza de que a experiência, tanto no digital quanto no físico, será excepcional”, afirma o diretor do grupo que segue buscando o aper- feiçoamento de sua multicanalidade. “Indiscu- tivelmente, hoje lojas físicas e e-commerce são complementares. As experiências recentes, antes ATUALMENTE O ARMAZÉMPARAÍBA POSSUI MAIS DE 500 PONTOS DE VENDA PARQUE INDÚSTRIAL DO GRUPO CLAUDINO JOÃO CLAUDINO JÚNIOR, DIRETOR PRESIDENTE DO GRUPO CLAUDINO e depois da pandemia tem nos demonstrado cada vez mais a inte- gração das duas moda- lidades”, continua. Quando o assunto é o futuro do Armazém Paraíba, João Clau- dino Júnior adianta que estão sendo fei- tos aperfeiçoamen- tos e melhorias em muitas lojas desde o ano passado. E, para esse ano, a meta é ingressar no estado do Pará, onde já foi aberta a primeira loja. “Planejamos manter a cultura do Paraíba, continuan- do a abrir lojas em municípios de pe- queno e médio porte nessa mesma região”, finaliza o diretor.
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz