Móveis de Valor - Edição 229
10 moveisdevalor.com.br ADISTINÇÃODOEMPREENDEDORDEVALOR A instituição de ummeio de reconhecimento, que denominamos TOP 20, é a melhor forma que en- contramos para premiar os empreendedores como principais responsáveis pela criação da imagem da marca. AMarca é consequência do Empresário e não o contrário, por isso o reconhecimento deve ser pelo resultado alcançado pelo empreendedor. Fazemos esta observação para que fique definitiva- mente claro o propósito do TOP 20: Reconhecer, a partir de uma ampla pesquisa espontânea com os clientes, quais são os 20 empreendedores Top que fazem diferença na evolução do setor. Então, acesse o Qr Code e vote agora mesmo para reconhecer seus melhores fornecedores, sejam eles, fabricantes ou fornecedores. Por Ari Bruno Lorandi, CEO do Intelligence Group SÓ A DURATEX NÃO VIU “Nosso mais recente estudo, em parceria com a Spark:off Brasil, o Futuro do Morar, trouxe insights e tendências que vão nos apoiar no desenvolvimento de novos produtos e soluções”, alardeou a Dexco (ex-Duratex), recentemente. Uma espécie de redescoberta da roda. Embora tenha atuação em outros segmentos, além de painéis de madeira, o que a “pesquisa encomendada” revelou, os nossos leitores sabem desde 2020 quando lançamos a série “Habitat”. Depois continuamos mostrando o novo jeito de morar, espaços pequenos, as 10 maiores tendências globais de consumo, a influência da geração Z, a revolução dos quartos pós-pandemia, os móveis do futuro, o mapa do caminho do consumidor até a compra, a moradia para os de 60+, como serão as cidades do amanhã, as casas multigeracionais, o novo perfil do consumidor brasileiro, os novos modelos de famílias multigêneros. Para citar apenas algumas. A dita descoberta do “Futuro do Morar” só mostra o distanciamento da ex- Duratex com as informações que circulam no meio moveleiro. SEM CALENDÁRIO, A REBOQUE DAS LIQUIDAÇÕES DO VAREJO O comércio em geral tem um calendário recheado de datas como Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, Dia dos Namorados, Carnaval, Dia Internacional da Mulher, Dia do Consumidor, Páscoa, Dia do Frete Grátis, Dia do Orgulho LGBTQIA+, Dia do Amigo, Dia Mundial dos Animais e ainda embarca no Halloween, Black Friday e o Cyber Monday que surgiu para vender itens que não saíram na Black Friday. Além das festas de fim de ano, claro. São dezenas de momentos em que fabricantes e lojistas ganham direito com vendas saudáveis. Mas não existe neste calendário espaço para móveis especificamente. Então, o calendário de venda de móveis é apenas datas de liquidação. O setor não tem um varejo para chamar de seu, para venda saudável, para encantar clientes, mudar a cara das casas, o humor das pessoas com o seu habitat. Nada. Alguém quer discutir o fim deste ciclo que já se arrastou demais? Estamos esperando...
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