Móveis de Valor - Edição 229
12 moveisdevalor.com.br PONTO DE VENDAS VENDADEMÓVEISNOVAREJONÃODÁSINAISDEMELHORA Pesquisa mensal do IBGE que analisa o índice e variação das vendas de móveis no comércio varejis- ta, em junho, mostra alta de 0,4% em receita nomi- nal e recuo de 5,6% em volume de vendas, na base de comparação com igual mês de 2022. No acumu- lado do ano, o primeiro semestre também não foi bom. A receita subiu apenas 0,7% ante um IPCA de 2,9%, enquanto o volume de vendas recuou 7,4%. Na avaliação anual, somando os 12 meses imediatamente anteriores até junho, verifica-se queda na receita (-0,4%) e no volume (-11,5%). TOK&STOK EM CRISE ANUNCIA FUNDADORA COMO NOVA PRESIDENTE A Tok&Stok anunciou em 10 de agosto uma velha conhecida para o cargo de CEO. Ghislaine Dubrule, uma das fundadoras da varejista de móveis, volta à função que exerceu entre 2012 e 2017, com a meta de trazer dias melhores para a empresa. Segundo comunicado, os acionistas da Tok&Stok chegaram a um consenso de que Ghislaine era a executiva mais adequada para promover uma política “de volta ao básico” que seu controlador, o fundo Carlyle, pre- tende imprimir na varejista. Roberto Szachnowicz, ex-presidente da Etna e que liderou a Tok&Stok em seu processo de reestruturação de dívidas, irá para o conselho de administração da empresa. NOTIFICADOSMAGAZINELUIZAEOUTROS SITESPORVENDADEPRODUTOS ILEGAIS O Procon do Rio de Janeiro notificou as empre- sas de marketplace Shopee, Ali Express, Amazon, Americanas, Magazine Luiza, Mercado Livre e Via (Ponto Frio e Casas Bahia) por venda de produtos ilegais. O número de reclamações, em nível nacio- nal, já ultrapassa 20 mil registros no site consumi- dor.gov e mais de 360 mil chamados na platafor- ma Reclame Aqui. A campeã de reclamações é a Shopee, com 1,3 mil. Entre os apontamentos estão pedidos de reembolso, constatações de falsificação e denúncias de irregularidades por parte dos fornece- dores que não enviam nota fiscal. MUMA CRESCE 30%, NA CONTRAMÃO DO SEGMENTO DE MÓVEIS E DECORAÇÃO A Muma, marketplace de móveis e peças de decoração com design autoral, fechou 2022 com faturamento de R$ 16,5 milhões e segue em ascensão, encerrando o primeiro semestre de 2023 com 30,1% de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior. A escalada no segmento de móveis corporativos representou um impacto significativo no crescimento da Muma, onde representou aumento de 13,8% (primeiro semestre de 2022) para 19,3% (primeiro semestre de 2023) do faturamento total. A empresa também aposta na abertura de franquias e já vê bons resultados.
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