Móveis de Valor - Edição 229
20 moveisdevalor.com.br Brasileiros aderem aos modulados e às cores novas LOJISTASCONTAMCOMEXCLUSIVIDADEOQUE VEMFAZENDOSUCESSONOSEGMENTODECOZINHAS E REVELAMOTICKETMÉDIOGASTONACOMPRADEMÓVEIS PARAESTE IMPORTANTEAMBIENTE PARA TER IDEIASOBREQUE ESTÁNOGOSTODOSBRASILEIROS, CONVERSAMOSCOMLOJISTASQUE NOSCONTARAMOQUEMAISVENDEMEMSUAS LOJAS E INDICARAMOQUEOSCONSUMIDORES ESTÃO PROCURANDOQUANDOOASSUNTOÉMÓVEIS PARACOZINHA A lgo que observamos é que os modulados estão caindo no gosto popular, por se aproximarem mais dos sonhados móveis planejados, porém, com preços mais acessíveis. Além disso, também percebemos que o branco continua firme, mas outras cores, como o verde (nos mais variados tons) também conquistam espaço nas lojas. Fabio Fornari, gerente de produtos da Lojas MM (rede presente no PR, SC, SP e MS), concorda que as cozinhas moduladas estão “fazendo o papel” dos planejados. “São muitas opções de modulações e isso faz sucesso entre os clientes de poder aquisitivo menor. Acredito que as indústrias estão antenadas em tendências e modernidades na hora de lançar as linhas de cozinhas”, comenta. ESPECIAL COZINHAS Fabio conta que a MM é parceira de fornecedores que trabalham tanto commodulados quanto com planejados. “Eles usam o que há de mais moderno em termos de acessórios para as cozinhas”, ressalta, adiantando que as cores que estão chamando mais atenção dos clientes são off white, grafite, verde oliva, preta e branca, todas com caixa madeirada. No caso das cozinhas moduladas, o gerente de produto da MM conta que os consumidores costumam investir até R$ 1.599,90 na compra de uma cozinha com quatro peças. Não é muito dinheiro, mas Fábio acrescenta que “isso varia, por conta do espaço que o cliente tem em casa, e que quem têm um ambiente maior investe mais, pois ele acredita que a cozinha deixou de ser um espaço somente para refeições, servindo para interagir com familiares e amigos. Porém, OVERDECONTINUA FAZENDOSUCESSOECONQUISTA ESPAÇONASCOZINHAS
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz