Móveis de Valor - Edição 229

22 moveisdevalor.com.br Sobre o ticket médio gasto pelo cliente, o diretor- presidente da Baianão afirma que “o estado da Bahia tem predominância de consumidores das classes C, D e E, então os gastos variam muito, podendo sair de 599,90 e chegar a 6.000 reais. Mas a cozinha mais vendida é na faixa dos 3.000 reais, com balcão e pouco mais de 2.000 sem o balcão”. A Aliança Móveis, tradicional marca de Curitiba (PR), comandada por Washington Wagy Wassouf, trabalha com cozinhas seriadas, moduladas e planejadas. “Hoje as cozinhas projetadas correspondem a mais de 50% das vendas. Esses consumidores gostam de se inspirar no que é vendido fora do país, por isso observamos crescimento nas vendas das cozinhas no estilo provençal, assim como o uso do verde menta, cinza claro e escuro, chumbo e preto”, revela. No setor de cozinhas populares, onde estão os kits e modulados, Washington afirma que as cores que estão fazendo sucesso também são o verde menta, chumbo e mais o fendi. “Percebemos que as pessoas estão fugindo um pouco do tradicional madeirado, o que pode ser influência do mercado internacional, mas também revela o gosto desse consumidor por algo mais sóbrio, assim como notamos que as novas gerações optam por algo mais minimalista”, completa. O empresário relata que o consumidor costuma gastar de 3.000 a 4.000 reais quando se trata de cozinhas prontas e os que procuram algo de primeiro preço (como ele mesmo classifica) gastam em torno de 1.500 e 1.900 reais. Bem acima disso está o valor médio dos planejados que, segundo Washington, fica no mínimo em R$ 18.000,00. Como se vê, o segmento de cozinhas não é para amadores. Há espaço para todo o tipo de móveis e de bolsos, mas em alguns pontos, independentemente do poder aquisitivo do consumidor, todos concordam: os clientes esperam o máximo pelo menor custo e não abrem mão de estar em sintonia com o que acontece no mundo em padrões de acabamento. Não importa o espaço que o consumidor tem para mobiliar, a cozinha continua merecendo a maior atenção das pessoas. MUITAS PESSOAS COMPRAMMODULADOS PARA TER UMA COZINHA MAIS PERSONALIZADA SEMGASTAR TANTO EMPLANEJADOS WASHINGTONWAGYWASSOUF, DIRETOR DA ALIANÇAMÓVEIS PEQUENA OU GRANDE, OCLIENTE QUER OMELHOR, PELO PREÇO MAIS JUSTO

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz