Móveis de Valor - Edição 229

34 moveisdevalor.com.br Barbiecore: oportunidade ou oportunismo? EMJULHO, ABONECAMAIS FAMOSADOMUNDOVOLTOUAOTOPODAS PARADAS COMOLANÇAMENTODOFILME “BARBIE”, E ISSOTROUXEUMAONDAROSA COMMARKETINGFORTE, OFILME VIROUUMDOSASSUNTOSMAISCOMENTADOS DURANTEOMÊS ECOLOCOUEMEVIDÊNCIAOCHAMADOESTILOBARBIECORE TUDOPARECEUTER FICADOCOR-DE-ROSAAONOSSOREDOR, EAONDA CONTAMINOUTAMBÉMALGUMAS INDÚSTRIASDEMÓVEIS E ITENSDEDECORAÇÃO N o dia 20 de julho aconteceu o tão aguardado lançamento do filme Barbie, um dos mais badalados do ano, e, com ele chegou tam- bém uma onda rosa que tomou conta das vitrines, publicidades, restaurantes e fez pessoas do mundo inteiro desfilarem com seus looks cor-de-rosa pelos cinemas e nas ruas. Tudo isso surgiu como um in- vestimento da Mattel (empresa criadora da boneca) para a divulgação do filme, estrelado por Margot Robbie, mas acabou ultrapassando os limites dos parceiros e patrocinadores diretos e chegou até ao design, com a chamada tendência Barbiecore. Se o rosa vai, de fato, se consolidar como uma ten- dência no mobiliário e na decoração depois que os ânimos se acalmarem, quando o filme sair de cartaz, ainda não sabemos, porém foi suficiente para empol- gar algumas indústrias e o rosa aparecer emmóveis expostos até mesmo antes do lançamento oficial do filme, no Salão deMilão, que aconteceu em abril. Em uma conversa com a designer Adriza Schinai- der Rigoni, que nesta edição também tratou sobre as tendências para móveis de cozinha (veja página 14), ela afirmou que até nesse ambiente a cor vem aparecendo, mesmo que seja apenas em detalhes. Adriza contou que viu marcas internacionais de renome explorando o uso do rosa e que emmóveis de alto padrão deve ser encontrado mais facilmente do que nos populares, pelo menos quando se fala de cozinhas, já que as pessoas de classe social mais baixa não conseguem trocar o mobiliário a cada MARKETING Por Natalia Concentino, jornalista

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz