Móveis de Valor - Edição 229

36 moveisdevalor.com.br CAIO DUARTE, GERENTE COMERCIAL DA PATRIMAR A PATRIMAR POSSUI PENTEADEIRA, LIVREIRO E NICHONA COR ROSA EMSEU CATÁLOGO o público em geral recebe, inconscientemente, uma forte influência das mídias sociais, séries e filmes, a Patrimar potencializou ainda mais a visibilidade desses produtos no cor-de-rosa”, admite Caio Duarte, gerente comercial da empresa. Penteadeiras, livreiro e nicho são os móveis infantis na cor rosa que a Patrimar enalteceu. “Quando fa- lamos em estilo Barbie, temos a maior concentração do público infantil, mas dessa vez atingiu os adultos. As crianças se encantam pelos produtos na cor rosa e esse movimento serve ainda mais para inspirá-las a contar novas histórias e mostrar que possuem um móvel da cor da Barbie”, acrescenta Caio. Ele aproveita para falar um pouco mais sobre os produtos: “As penteadeiras na cor rosa, por exem- plo, ficam incríveis nos quartos, agregammuita beleza e sofisticação na decoração, sem contar a uti- lidade. E, também, temos o Livreiro Encanto rosa e o Nicho Million branco com rosa, que formam um conjunto maravilhoso. Eles enchem os olhos das meninas”, faz seu próprio marketing. Caio informa que as vendas dos produtos cor- de-rosa aumentaram consideravelmente com o “efeito Barbie”. ROSAÉ FENÔMENONOVAREJOONLINE De acordo com levantamento da Nuvemshop – plataforma de lojas online –, durante julho os pequenos e médios empreendedores digitais vende- rammais de 120 mil produtos classificados como “rosa”, quantidade 39% superior ao mesmo período do ano passado, que teve 89 mil produtos vendidos. Do início de julho até o dia 19, considerando lojistas brasileiros da Nuvemshop, houve aumento de 20% no registro de itens com a cor “rosa” na plataforma, em comparação com o mesmo período de 2022. A quantidade de produtos registrados com a cor passou de 30 mil para mais de 37 mil. Dentre os principais estão: acessórios (como brincos, tiaras e bolsas) e vestuários (como vestidos, jaquetas, saias). Outra categoria que se popularizou no período foram os itens “Pink”, que registraram um aumento de 96% nas vendas, totalizando mais de 69 mil produtos vendidos. No período, a quantidade desses itens ca- dastrados chegou a mais de 17 mil, o que representa crescimento de 46% em relação a 2022. Dentro desse concei- to de oportunidade e oportunismo, Felipe Morais fala sobre como o setor moveleiro pode aproveitar esse mo- mento ou como agir em situações semelhantes. “Quando você já tem o rosa dentro da paleta de cores usadas na sua marca, surge uma oportunidade, que é a de enaltecer essa linha de móveis durante a onda. Acho que no caso da Barbie isso fica mui- to mais fácil quando a empresa trabalha com móveis infantis, por- que o rosa já costuma aparecer em algumas peças, seja como cor principal ou detalhe. Agora, investir em uma linha nova de móveis usando a cor rosa só porque está na moda não é uma boa ideia, essas ondas são passa- geiras”, completa. QUANDOAOPORTUNIDA- DEBATEÀPORTA A Patrimar, que já trabalha commóveis na cor rosa, viu no hype do filme a oportunidade de alavancar as vendas desses produtos. “Sem- pre estamos atentos aos movimentos do mercado, sabemos que o brasileiro vive por im- pulso e, realmente, foi ummomento oportuno para que fortalecês- semos ainda mais os produtos disponíveis na cor que virou ‘febre’ no mundo inteiro. Como

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