Móveis de Valor - Edição 229
49 moveisdevalor.com.br conseguimos manter um crescimento no canal, impulsionado pelo aumento das vendas por me- tro quadrado e pela implementação de projetos de otimização que têm demonstrado resultados promissores, mesmo em meio à paralisação da abertura de novas unidades”, informa a empresa em seu relatório. No segundo trimestre de 2023, ela conquistou um novo marco notável ao atingir margem bruta recorde de 43,8%. Segundo a diretoria, todas as iniciativas executadas no semestre resultaram em uma redução de custos e despesas, gerando bene- fícios duradouros para os resultados. Fora isso, adotou medidas para reduzir as despesas fixas em todos os departamentos, demonstrando o com- prometimento em tornar a empresa lucrativa, mesmo em cenário adverso de mercado. “Mesmo com os avanços conquistados, reconhecemos que sempre há espaço para aprimorar ainda mais a estrutura de custos da empresa e buscar novas fontes de receita”, diz o relatório. LOGÍSTICA A companhia encerrou o segundo trimestre de 2023 com um prazo médio de entrega de 10 dias, sendo que a entrega de produtos em estoque próprio levou, em média, apenas 5 dias, enquanto produtos de crossdocking (dropshipping) foram reduzidos para 14 dias, em média. O modelo de dropshipping, embora apresente prazos de entrega mais longos, permite vender produtos diretamente sem a necessidade de manter um estoque físico. No mesmo trimestre, empenhou-se em aprimorar sua estrutura logística, resultando em melhorias significativas na atuação da MoblyLog, bem como na redução de custos operacionais. “No segundo trimestre, a MoblyLog alcançou um marco significativo, com mais de 60% dos pedidos feitos na plataforma sendo prontamente atendidos pela transportadora própria. Essa con- quista representa o maior share de toda a nossa história. O índice de entregas no prazo no segun- do trimestre foi de 92%, marca próxima à regis- trada no trimestre anterior e no mesmo período de 2022”, informa a empresa. A Mobly preza por oferecer uma proposta de valor única e diferenciada baseada em quatro pilares: gerenciar o equilíbrio entre marcas pró- prias e produtos de terceiros que repre- sentaram 50% cada da receita líquida no segundo trimestre de 2023; preços competi- tivos, entrega rápida e conveniente, e ainda a experiência de compra diferenciada, soman- do mais de 179 mil pedidos no segundo trimestre desse ano. A companhia está ciente que o mercado como um todo conti- nua perdendo atrativi- dade online, mas não renuncia à sua meta ambiciosa que é se tor- nar a maior e melhor empresa de móveis e decoração do país. LOJAS FÍSICAS SE TORNARAMUMA BOA FONTE DE RECEITA TECNOLOGIA FACILITA A ESCOLHA DOS CONSUMIDORES
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz