Móveis de Valor - Edição 229
64 moveisdevalor.com.br são a qualidade dos produtos desenvolvidos e o compromisso que as indústrias firmam com seus parceiros. “O fornecimento da região de Linhares significa para a Sipolatti hoje ter segurança, rentabilidade e ao mesmo tempo fortalecer a economia do nosso estado”, finaliza o empresário. Já para Leonardo Conti, diretor da Móveis Linhares, varejista que está há 48 anos no mercado e possui 19 lojas, um dos momentos em que o polo mais ganhou notoriedade nacionalmente foi durante a pandemia. Isso porque, mesmo em um cenário de instabilidade mundial, as indústrias da região conseguiram continuar entregando produtos em grandes demandas. “Somos uma empresa que sempre foi bem acolhida pelas fábricas de Linhares e, em contrapartida, sempre valorizamos, respeitamos, apoiamos e incentivamos estes empresários e seus colaboradores a levar seus móveis aos lares dos brasileiros”, comenta Conti. LEONARDOCONTI, DIRETOR DA MÓVEIS LINHARES MATEUS BASSINI, DIRETOR COMERCIAL DA DANÚBIOMÓVEIS WANDERSON GUIMARÃES, DIRETOR COMERCIAL DA MÓVEIS SIMONETTI “Outro grande diferencial que enxergo na região é a acessibilidade aos donos e diretores das empresas para negociar gerando mais credibilidade e confiança nas negociações”, continua o diretor. Segundo ele, atualmente o polo representa 50% das compras da Móveis Linhares e, para a empresa, comprar das indústrias instaladas na região representa valorizar a cidade, garantir agilidade nas entregas e ter a certeza de que estão sendo adquiridos itens de qualidade. Mateus Bassini, diretor comercial da Danúbio Móveis, empresa que atua há 50 anos no varejo capixaba, também observa a importância nacional que a região conquistou nos últimos anos. “Sempre foi fundamental para o nosso negócio e de interesse da Danúbio que o polo de Linhares se mantenha atualizado com o resto do Brasil, em cores, lançamentos e inovação, assim teremos em nossas lojas os melhores produtos”, analisa Bassini. De acordo com ele, hoje o fornecimento da região representa 30% das compras da varejista e o que fortalece essa parceria é a conduta séria e segura passada pelos grandes empresários que atuam em Linhares. Por fim, Wanderson Guimarães, diretor comer- cial da Móveis Simonetti, outra grande vare- jista que atua há 35 anos na região, conta que, apesar de alguns anos atrás o fornecimento do polo ser mais representativo para a empresa (chegando a 70% das suas compras), no mo- mento a loja continua consumindo de Linhares mesmo que em menor quantidade (14% de suas compras). E o que levou a essa diminuição de fornecimen- to foi a busca da Simonetti por preços mais competitivos. No entanto, para Guimarães, o polo tem muito potencial no quesito inovação e tecnologia. “O que é produzido em Linhares é muitas vezes até copiado por indústrias de ou- tros estados”, comenta. Ainda segundo Wander- son, outro ponto que faz a empresa manter a parceria com as indústrias da região é a trans- parência e a credibilidade passadas por elas. PLACASDOBRASIL E SUARELEVÂNCIAPARALINHARES É impossível falar do polo de Linhares sem incluir nessa história a Placas do Brasil,
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz