Móveis de Valor - Edição 229

68 moveisdevalor.com.br Por Inalva Corsi, editora CAPA A doce construção de uma marca A CAPIXABA RIO DOCE ESTÁ EM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA NOVA MARCA DESDE FINAL DO ANO PASSADO, E JÁ SE POSICIONOU COMO SINÔNIMO DE PRODUTOS DE ALTO GIRO NO PDV ASSIM, A MARCA TEM CONQUISTADO CADA VEZ MAIS ESPAÇO NO PONTO DE VENDA E, POR ISSO TEVE DE AMPLIAR A ÁREA FABRIL PARA 12 MIL METROS AAMPLAVARIEDADEDEMÓDULOS PERMITE INÚMERASCOMPOSIÇÕESDECOZINHAS I nserida no polo moveleiro de Linhares, no Espírito Santo, a Rio DoceMóveis de Cozinha é o resultado da evolução da Ronipa, que passou por mudança de proprietário e, posteriormente mudança de denomi- nação. Processo que iniciou há mais de cinco anos e culminou com a mudança efetiva da marca no final de 2022. Rafael Correia, diretor comercial, destaca que o público interno, especialmente os representan- tes, assimilou rapidamente a nova marca. “Os nossos clientes também nos dão feedback bem positivo sobre a mudança de nome e a nova cultura da marca, que reflete produtos de padrão médio para médio- -alto”, afirma, complementando que tem sido uma jornada muito prazerosa. Em relação ao share de mercado, Rafael afirma que desde 2017 praticamente dobraram a venda a cada ano, mas é natural que chegando a um certo nível de venda o crescimento não é mais duplicado, mas ainda é bem significativo. "O que nos levou a novos investimentos no parque fabril e hoje temos 12 mil metros de área produtiva, com novos equipamentos chegando, como seccionadora, furadeira, esquadra- borda e uma nova linha de pintura, que vai ampliar a capacidade produtiva em 30% até o final do ano”, destaca Rafael, acrescentando que este foi o melhor primeiro semestre da história recente da Rio Doce. E o bom desempenho da marca passa por amplia- ção das vendas em vários Estados do País, com destaque para o próprio Espírito Santo, onde a Rio Doce está presente nos principais varejistas, como referência em cozinhas. “O que os lojistas nos dizem é que as vendas das nossas cozinhas não param, nemmesmo emmomentos de baixa do mercado. E este tem sido um dos principais diferenciais da marca, o alto giro no PDV”, pontua. DIFERENCIAISPERCEBIDOS Embora qualidade e preços sejam os princi- pais atributos buscados pelos lojistas na hora da compra, o diretor comercial da Rio Doce,

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