Móveis de Valor - Edição 229
69 moveisdevalor.com.br regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste, que certamente ajudaram e estão ajudando a ala- vancar o crescimento das vendas”, destaca Rafael, lembrando que a marca também investe em catálogos, ações de marketing em redes sociais, revistas especializadas e ações nos pontos de venda. Em razão de todo o trabalho que vem sendo feito e das par- cerias com os lojistas, o diretor comercial da Rio Doce, acredita que a empresa chegue ao final do ano com crescimento de 30% nas vendas em rela- ção ao ano passado. “Tem sido um trabalho muito animador para todos os integrantes da Rio Doce, especial- mente para os direto- res verem a empresa crescendo no mercado, com a indústria a ple- no vapor e cientes de que estamos prestando um bom serviço aos varejistas e, claro, ao cliente final”, conclui. enfatiza que a empresa busca oferecer mais. Design, inovação e sustentabilidade estão entre os atributos e que começam a pesar na hora da escolha do cliente final. “Usamos energia reno- vável na indústria, matéria-prima de ref lores- tamento, papelão reciclado e damos destinação correta aos resíduos” explica, lembrando que o maior diferencial da marca é, de fato, o alto giro no ponto de venda. “E gira porque entrega- mos um produto de qualidade, com design, com ótimo acabamento, serviço agregado e excelente custo-benefício”, garante. Segundo Rafael, tanto as linhas de kits, quanto de cozinhas modulares tiveram bom desempenho no primeiro semestre e, embora o mercado esteja instável para o setor, ele garante que na Rio Doce as vendas continuam em alta. Em relação às expectativas para o restante do ano, o diretor comercial se mostra otimista, re- latando que em agosto o movimento se mostrou mais forte. “Estamos projetando o melhor segun- do semestre desde que assumimos a empresa”, aponta, embasando sua crença na ampliação da estrutura fabril, na consolidação da marca e do amplo mix de produtos que atendem desde uma loja com foco no popular até uma com produtos de maior valor agregado. LANÇAMENTOSDE 2023 Este ano a Rio Doce lançou a linha Tempranillo, de cozinha modular, que conta com 9 módulos e diferenciais como dobradiça slowmotion, tampo encorpado de 27 milímetros, prateleiras flutuan- tes, vidro reflecta, com opção de vidro canelado, além da nova cor amêndoa. A empresa também dispõe da cor amêndoa com branco na cozinha Syrah, que é uma tendência que vinha sendo soli- citada pelos lojistas. Além disso, a marca ampliou a linha de kits e peças multiuso. Hoje a marca conta com oito modelos de kits (ar- mários de cozinha) em diferentes tamanhos e seis linhas de cozinhas modulares, com diversas mo- dulações e opções de cores, o que dá infinitas pos- sibilidades aos lojistas. Para fortalecer a marca no mercado, além dos lançamentos, das estraté- gias de vendas e dos investimentos no parque fa- bril, a Rio Doce está participando de várias feiras e eventos. “Este ano serão 14 feiras e eventos nas RAFAEL CORREIA, DIRETOR COMERCIAL DA RIODOCE ENTRE AS NOVIDADES DESTE ANO ESTÁ O PADRÃO AMÊNDOA, NESTE CASO, COMBINADOCOMO BRANCO
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