Móveis de Valor - Edição 229
73 moveisdevalor.com.br mais do que jovens da geração Millennials. Eles costumam ser chamados de baby boomers nas estatísticas, pessoas nascidas entre meados dos anos 1940 e 1960, que gostam de pesquisar, com- prar, e dotados de muita disposição e experiência para trabalhar. Poucas empresas, no entanto, estão devidamente preparadas para receber esses candidatos. A rigor, falta o mercado de trabalho se adaptar para aproveitar esses profissionais. COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÃO A inserção das pessoas com mais idade em todas as camadas da sociedade é um avanço mundial. No caso brasileiro, a população de- verá crescer até 2047, quando o país chegará a 233,2 milhões de habitantes. Nos anos seguin- tes, cairá até os 228,3 milhões em 2060. Mas a quantidade de idosos vai continuar crescendo até 2075, quando atingirá o pico de 82 milhões de cidadãos de 60 anos de idade ou mais. Se- gundo projeções da ONU, o número de idosos no Brasil será em torno de 75 milhões em 2100. O mentor de empresários, André Minucci, des- taca a importância de promover a integração das diferentes gerações no ambiente de traba- lho. "Quando você mistura as novas gerações com a mais sênior num ambiente de troca, de compartilhamento de informação, de conheci- mento, todo mundo sai ganhando", destaca o empresário, acrescentando que a diversidade de experiências e perspectivas enriquece as equipes e pode impulsionar a inovação e o crescimento das organizações. Minucci chama a atenção para a importância de combater o precon- ceito e os estereótipos em relação aos profissionais mais velhos. “Muitas vezes, eles são vistos como ultrapassados ou incapazes de se adaptar às novas tecnologias e dinâmicas do mercado”, diz acres- centando que esses preconceitos são infundados e não refletem a realidade. “Profissionais mais velhos possuem uma bagagem de conhecimento e experiência que pode ser extremamente valiosa para as empresas”, comenta. MENTOR DE EMPRESÁRIOS, ANDRÉ MINUCCI
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