Móveis de Valor - Edição 230

12 moveisdevalor.com.br PONTO DE VENDAS MOBLY:TOK&STOKNÃO ÉÚNICAOPÇÃO As conversas para que a fusão da Mobly com a Tok&Stok saia do papel continuam – e o CEO da Mobly, Victor Noda, en- xerga o negócio com “bons olhos”. A Mobly luta para melhorar a rentabilidade e voltar ao cresci- mento. A empresa tem apresentado melhoras na sua margem bruta (alta de 5,9 p.p. no segundo tri) mesmo com uma queda de 27% na recei- ta líquida de abril a junho. Uma fusão poderia resultar numa companhia com quase três vezes o tamanho da Mobly. VENDADEMÓVEISCOMEÇA2ºSEMESTRE SEMSINAIS DEMELHORA Julho fechou com queda significativa na venda de móveis quando comparado com igual mês de 2022 (-1,5%) em receita nominal de vendas e -6,8% em Volume de Vendas. Na mesma base de comparação, o comércio de móveis nos primeiros sete meses deste ano mostra 0,4% de alta na receita e 7,2% de queda em volume. A variação acumulada em 12 meses revela números ainda piores: -0,2% em receita e -10,5% em volume. APÓS DESCONFIANÇA DO MERCADO, VIA TENTA SE REESTRUTURAR Quem acompanha as notícias sobre o varejo no Brasil já percebeu que a situação da Via não é das melhores. Agora a companhia deu início ao Plano de Transformação, que tem como ob- jetivo alcançar um crescimento sustentável a partir de 2025. A Via informou que fecharia 50 lojas e deixaria outras 50 na UTI, o que signi- fica que elas precisariam passar por um ajuste no custo de aluguel, no estoque e na margem para não terem o mesmo destino. Agora cha- mado Grupo Casas Bahia, também resgatou seu tradicional slogan: “dedicação total a você”, além de “resgatar” seu antigo garoto-propagan- da. É aguardar para ver os resultados de mais um movimento da rede. GUARDAMÓVEIS ÉMAIS UMSERVIÇO INOVADOR DA LOJASMARABRAZ Mais uma vez a Marabraz inova no varejo e lança o serviço “Guarda Móveis”. A modalidade atende quem está reformando, planejando mudança, de casamento marcado ou ainda não recebeu as chaves da nova moradia, mas quer comprar os itens para aproveitar as promoções ofertadas pela Marabraz. Funciona assim: o cliente compra os móveis e conta com a opção de guardar os itens por até três anos.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz