Móveis de Valor - Edição 231
14 moveisdevalor.com.br 7 categorias de móveis mais vendidos no e-commerce Confira a seguir o ranking elaborado pela empresa It’s Commerce com os móveis mais vendidos nas lojas online de seus parceiros: 1. Mesas de jantar 2. Guarda-roupas 3. Estantes para TV e Home Theater 4. Sofás 5. Cadeiras de escritório 6. Treliches 7. Cozinhas Compactas 4 peças produtos iguais, hoje você vê uma mudança nas vi- trines do e-commerce, com lançamentos, inovação de cores e seguindo tendências. E com essa clien- tela mais jovem vindo para esse mercado, a gente também vê que o apelo para design é muito gran- de, então o mercado brasileiro ainda tem muito a evoluir no setor de móveis para e-commerce”. Rafael Biancalana acredita que a evolução do e-commerce de móveis deve continuar a acontecer, mesmo commuita gente nesse mercado. “O online temmuito espaço, só que os vendedores precisam criar estratégias para ter uma boa margem. Vender muito e ter lucro é o ideal, mas nem sempre é o que acontece”, alerta. “É exatamente por conta dessa margem que vemos muitas fábricas de móveis entrando no mercado digital e vendendo direto ao consumidor. Mas, elas precisam ser transparentes com seus parceiros lojistas, desenvolvendo produtos exclusivos para o e-commerce próprio. É preciso administrar bem todos os canais de venda para não concorrer di- retamente com seus parceiros, oferecendo preços menores em produtos iguais”, recomenda o diretor da It’s Commerce, reforçando que o fabricante tem que ter proteção de canal. Ele também acredita que o mercado físico deve continuar a crescer e que o digital pode começar a ter preços mais altos. “Uma demanda muito grande no e-commerce de móveis pode resultar em um aumento de preço, fazendo com que o consu- midor tenha que pagar mais por conta da facilida- de oferecida por esse canal. Vender na internet é caro, basta pensar no preço do produto com o frete acrescido. As lojas físicas vão ter condições de ven- der mais barato e aproveitar a proximidade com o cliente para oferecer serviços agregados”. Philipe Cordeiro comenta sobre a importância da boa relação entre os fabricantes e lojistas do e-commerce. “Essa relação amadureceu muito no decorrer dos anos. Uma vez que a pandemia ajudou a acelerar esse varejo, a indústria teve que entender o jogo um pouco mais rápido. A par- tir daí os fabricantes entenderam que deveriam investir um pouco mais nesse varejo, em imagem, em desenvolvimento de produto e embalagem – na pandemia a embalagem saiu do terceiro ou quarto lugar em custo na distribuição do produto para Não é só preço compe- titivo, o produto precisa entregar aquilo que o cliente quer”. O CEO da moveeis. com vê uma grande evolução ligada aos produtos exclusivos, mais completos e com designs inovadores. “O que a gente via antes da pandemia era uma briga de espaço entre
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