Móveis de Valor - Edição 231

17 moveisdevalor.com.br esperar que esses marketplaces continuem a crescer e expandir sua inf luência no mercado brasileiro", avalia. Garcia, listou os principais motivos do sucesso dos grandes marketplaces: • É MAIS SEGURO COMPRAR Os grandes marketplaces têm uma reputação estabelecida e são empresas amplamente reconhecidas. Eles têm muito a perder se permitirem práticas fraudulentas ou inseguras em suas plataformas, o que os motiva a investir em medidas de segurança. Além de que geralmente têm processos rigorosos de verificação de vendedores, isso ajuda a garantir que os vendedores sejam legítimos e confiáveis, reduzindo o risco de fraudes. “Essas lojas virtuais oferecem políticas de pro- teção ao comprador que incluem reembolso ou substituição de produtos em caso de problemas. Isso dá aos compradores uma rede de seguran- ça em caso de problemas com suas compras”, comenta o especialista. • VITRINE DE PRODUTOS: Esses e-commerces oferecem uma ampla variedade de produtos de diferentes categorias e vendedores, permitindo que os compradores acessem facilmente essa vasta seleção em um só lugar. As vitrines são projetadas para serem intuitivas e fáceis de usar. Isso permite que os compradores naveguem pelas categorias, filtrem produtos e encontrem o que desejam de maneira eficiente. “Por meio de suas vitrines, é possível exibir pro- dutos de vendedores verificados e respeitáveis, criando um senso de confiabilidade para os com- pradores, já que eles sabem que estão comprando de fontes confiáveis”, afirma Garcia. • COMPETITIVIDADE DE PREÇOS: A concorrência entre vendedores em mar- ketplaces muitas vezes leva a preços mais baixos, pois as lojas estão dispostas a redu- zir suas margens de lucro para atrair clien- tes, resultando em economias significativas para os consumidores. “A competição de preços torna as lojas mais transparentes em relação aos preços. Os consu- midores podem ver claramente quanto estão pa- gando por um determinado produto e compará-lo com ofertas concorrentes”, explica o especialista. • FRETE E LOGÍSTICA: Geralmente essas lojas virtuais oferecem uma variedade de opções de entrega, incluin- do envio rápido, envio padrão e até mesmo a opção de agendar a entrega. Isso permite que os consumidores escolham a opção que melhor atende às suas necessidades de tempo e orçamento. Gigante da construção tambémestá online A MRV&CO é mais uma empresa a ter seu próprio marketplace, o Mundo Casa. O conceito proposto pela construtora é potencializar a experiência de moradia com a oferta de serviços exclusivos e curadoria especializada. Na plataforma, clientes da MRV&CO têm a oportunidade de fazer a personalização de acabamentos, comprar armários planejados, móveis, eletrodomésticos, serviços para condomínios e outras facilidades A ideia de que um imóvel é a realização de um sonho e que ele só estará completo com banheiros e cozinha mobiliados contribui para que a venda de armários planejados seja uma das frentes de grande crescimento no Mundo da Casa, somando mais de 3.300 clientes atendidos pela operação e um GMV (Volume Bruto de Mercadorias) superior a R$ 40,8 milhões, de acordo com os dados divulgados sobre o desempenho do marketplace no primeiro semestre deste ano.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz