Móveis de Valor - Edição 231

18 moveisdevalor.com.br ESPECIAL E-COMMERCE A adaptação necessária para se diferenciar AGORAQUEACONCORRÊNCIAAUMENTOU, É PRECISOOFERECER FACILIDADES E MÓVEISBONITOS E FUNCIONAIS PARASEDESTACARNOCOMÉRCIOELETRÔNICO S e destacar no e-commerce não é tarefa fácil, e alguns fabricantes de móveis já entenderam o gosto do seu público e colhem resultados em seu próprio site de vendas e em marketplaces. Segundo o levantamento Guia Black Friday 2023, da RTB House, o consumidor acessa o mesmo site cerca de 3 ou 4 vezes antes de finalizar uma compra. Dos compradores, 95% não concluem a compra na primeira visita. Então, é preciso trabalhar bem a imagem do produto e oferecer diferenciais para convencer o consumidor indeciso. Conversamos com fabricantes que estão inves- tindo no comércio eletrônico para entender quais os desafios e o que eles enfrentam para conquistar os consumidores. Gledson Neiro Dantas, diretor da Up Home, trabalha há 20 anos com acessórios para móveis e quando decidiu produzir o seu próprio móvel usou o e-commerce como ferramenta de vendas. “Como eu só vendia os acessórios para as indústrias, muitos incentivavam a produção dos móveis e foi aí que começamos a fazer mesinhas de canto e investir na venda online. Isso foi muito bom e tínhamos ótimos resultados até a pandemia”. Depois do início da pandemia as coisas mudaram no comércio eletrônico. “Essa fase trouxe uma quantidade de venda maior, aumentou o faturamento, porém também trouxe muita gente para o e-commerce, incorporando a briga de preço do mercado físico. Com isso, as vendas aumentaram, mas o lucro não, pois a

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