Móveis de Valor - Edição 231
26 moveisdevalor.com.br Já imaginou como será o consumidor do futuro? E m um mundo em rápida transformação, a autenticidade emerge como a bússola moral do consumidor do futuro. A Geração Z e os pioneiros da Geração Alpha, verdadeiros nativos digitais, estão no centro dessa revolução. Para eles, cada compra é uma declaração, um reflexo de significado e propósito. Nas ruas vibrantes das ci- dades, o comércio local floresce, com um aumento projetado no apoio a negócios comunitários. Essa busca por conexão real é uma resposta à solidão digital, levando a interações mais autênticas. “Essa geração é a definição de adaptabilidade”, afirma Paulo Escrivano, cientista do consumo e head da SparkOff Brasil, empresa especialista em consumer insights e análise de tendências. “Eles mergulham em novas culturas e ideias, navegando pelo mundo digital com uma facilidade impressio- nante”, continua o especialista. Ainda segundo ele, estudos sugerem que a maioria dos consumidores de 2025-2030 será capaz de discernir notícias fal- sas e navegar por algoritmos com a mesma natura- lidade com que conversam com amigos. Além disso, outro norte que ditará o consumo nas próximas décadas será a sustentabilidade. “Esses novos consumidores cultivarão jardins urbanos, transformando resíduos alimentares em inova- TENDÊNCIAS AUTENTICIDADE, SUSTENTABILIDADE, TECNOLOGIA, FLEXIBILIDADE ENATUREZA SERÃOAS PALAVRAS-CHAVEDOSCONSUMIDORESDE 2025-2030 EMESSÊNCIA, ASNOVASGERAÇÕES IRÃOBUSCARPORUMA FUSÃOENTRE TRADIÇÃO E INOVAÇÃO, EQUILIBRANDOTECNOLOGIAE TOQUEHUMANO NESSECENÁRIO, PARACONSEGUIRATENDEROSCONSUMIDORESDOFUTUROAS MARCAS TERÃOQUE PASSARPOR TRANSFORMAÇÕESRÁPIDAS E PROFUNDAS Por Gabrielly Zem, jornalista
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz