Móveis de Valor - Edição 231

32 moveisdevalor.com.br As faces do consumidor do amanhã O Latam Retail Show, realizado na segunda quinzena de setembro, promoveu 270 pales- tras reunindo nomes nacionais e internacio- nais, gerando conteúdo sobre empreendedorismo, negócios, engajamento, eficiência operacional, gestão de pessoas, liderança, programas de fideli- dade, e-commerce, metaverso, entre outros. A 8ª edição reuniu mais de seis mil pessoas, trazendo à tona o debate sobre o futuro do varejo e os hábitos dos consumidores no Brasil e no mundo. Paralela- mente, foi apresentado o Projeto para a Nação, que reúne cerca de 20 entidades, associações e confede- rações que se propõem a desempenhar um papel mais relevante no desenvolvimento sustentável e de longo prazo do Brasil. O evento contou com três linhas temáticas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Clientes e Talentos no Centro. Passaram por eles, o presidente do Conselho de Administração da Pe- nínsula Participações, Abílio Diniz; o vice-presiden- te sênior do Mercado Livre Brasil, Fernando Yunes; a fundadora e managing director do compra agora, Thaise Hagge; o diretor de Business Intelligence da Unilever, Rafa Andreatta; o diretor sênior de digital e comércio eletrônico da Samsung, Frederico Mardegan; o diretor de novos negócios e logística da Alibaba, William Tang; e a diretora de abastecimen- to da Leroy Merlin, Bruna Cazelato. Outro momento foi a apresentação das pesquisas. Destaque para a 4ª edição do “Consumidor do Amanhã” realizando pela Mosaiclab. Além disso, outros nove estudos foram apresentados: Impacto do ESG nas Decisões dos Consumidores, desen- volvida pelo IDV; Previsão dos compradores 2023, TENDÊNCIAS PALESTRAS E PESQUISASAPRESENTADASDURANTEA8ª EDIÇÃODOLATAMRETAIL SHOWAPONTAMVÁRIOSCAMINHOS E ESTRATÉGIAS PARAATRAIR E RETERCLIENTES OSEGREDOÉCONECTAR-SECOMAS EMOÇÕESDOPÚBLICOE LEVÁ-LOAGASTAR EMOCIONALMENTE, DAMELHOR FORMAECOMMAISRECORRÊNCIAPOSSÍVEL OS FRUGALISTASGASTARAMMUITONAPÓS-PANDEMIACOMCOISAS E VIAGENS. SÃOPESSOASDISPOSTASA IREMÀS LOJAS FÍSICAS PECHINCHARPELOPREÇO Por Guilherme Arruda, jornalista convidado

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz