Móveis de Valor - Edição 231

33 moveisdevalor.com.br elaborada pela WGSN; Diálogos Regionais, reali- zada pela Globo; Censo Brasileiro De Strip Malls 2023 – a anatomia e fatores críticos de sucesso, desenvolvida pela Abmalls; Pulse 06 da Global Consumer Insights, realizada pela PWC; Estudo GAD Insights, realizada pela GAD; e Experience Awards 2023 – Edição Varejo. PALESTRAS Quentin Humphrey, head of Client Engagement da WGSN, empresa dedicada à previsão de tendências de consumo, apresentou informações para conquistar os cinco principais perfis de consumidores das gerações Z e millennials entre os oito detectados por um estudo inédito realiza- do pela empresa. O segredo é conectar-se com as emoções do público e levá-lo a gastar emocional- mente, da melhor forma e com mais recorrência. Independentemente da estratégia, porém, o exe- cutivo ressaltou que é preciso oferecer familiari- dade e consistência. “Os consumidores precisam confiar”, disse. A pesquisa reuniu características encontradas em oito tipos de shoppers: frugalistas, pagadores flexí- veis, humanistas, buscadores sensoriais, devotos da marca, indulgentes emocionais, autofacilitadores e defensores interseccionais. Humphrey focou nos cinco primeiros. Os frugalistas, por exemplo, gasta- rammuito na pós-pandemia com coisas e viagens e querem aprofundar sua experiência de compra. São pessoas dispostas a irem até as lojas físicas para pechinchar pelo preço ou a comprar em sites de usados e outlets. As estratégias de venda devem se concentrar em oferecer dicas e truques de uso e aplicação dos produtos oferecidos, colocar peças de segunda mão dentro das lojas, com preços mais competitivos. “Esses clientes poupam dinheiro em coisas caras”, diz Humphrey. LÍDERESQUE INSPIRAM Outro destaque do evento foi a trilha “Líderes que inspiram líderes”, com as participações de Artur Grynbaum, Miguel Krigsner e Mica Rocha, além do atual presidente do Conselho de Administração da Península Participações, Abílio Diniz, que rece- beu o prêmio “Líderes que inspiram líderes” como uma inspiração para o setor e sociedade. “Estamos muito satisfeitos em vermos a qualidade, a densi- dade e a visão do conteúdo que foi apresentado e compartilhado nesta edição”, destacou o diretor- ABILIODINIZ RECEBEU O PRÊMIO “LÍDERES QUE INSPIRAM LÍDERES” MAIS DE OITOMIL PESSOAS PASSARAMPELA 8ª EDIÇÃODO LATAMRETAIL SHOW -geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa. A área gratuita teve a apresentação da 3ª edição do Fórum IDV: Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo. O espaço apresentou o FoodBiz Summit: Tech Revolution!, que reuniu empresários renomados, startups e empreendedores do Brasil e do mundo para debater as melhores práticas do mercado de alimentação fora do lar. O evento Abmalls Show, apresentado na expo e realizado pela Associação Brasileira de StripMalls (ABMalls), teve como objetivo trazer inovações para os centros comerciais. O Latam Retail Expo também teve o PL Connection, promovido pela Amicci e a Francal Feiras, que atraiu os principais players do mercado varejista de marcas próprias.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz