Móveis de Valor - Edição 231

40 moveisdevalor.com.br Mais do que tendência, customização deve ser o diferencial da empresa N unca houve tanta facilidade de acesso ao conhecimento sobre produtos e inovação por parte dos consumidores como exis- te hoje. E esse fator tem intensificado outro processo: a busca por produtos cada vez mais customizados e experiências de compra cada vez mais personalizadas. Nesse cenário é preciso entender que chegou a hora de focar na qualidade dos produtos e deixar de lado o fator ‘preço’. Afinal, itens customizados não só aumentam a satisfação dos clientes, como também possuem ummaior valor agregado, ou seja, apostar neles pode aumentar a rentabilidade das empresas. “O perfil de produtos desenvolvidos hoje em relação ao que era produzido poucos anos atrás e o acesso que o consumidor tem às informações sobre esses produtos e sobre o que tem sido produzido em mercados externos, leva a essa busca por algo dife- renciado e de acordo com o perfil de cada cliente”, explica Alex Gasparetto, consultor especialista em gestão no varejo. “Em todos os nichos percebe-se uma atratividade ligada em parte ao desenvolvi- mento de novos produtos e, também, ao desejo por itens personalizados”, continua o especialista. Ainda segundo ele, o valor percebido nesses produtos customizados é bem maior, isso porque TENDÊNCIAS DITADACOMOUMADAS PRINCIPAIS TENDÊNCIASDECONSUMOPARAOS PRÓXIMOSANOS PELANRF, MAIOR FEIRAGLOBALDE VAREJO, ACUSTOMIZAÇÃODE PRODUTOSNA INDÚSTRIACHEGAPARA FICAR 75%DAS PESSOAS PREFEREMCOMPRARDEMARCASQUEOFEREÇAMPRODUTOS PERSONALIZADOS E 80% ESTÃODISPOSTASACOMPARTILHARSEUSDADOS PESSOAIS EMTROCADE SERVIÇOSCUSTOMIZADOS VEJASOLUÇÕESQUE INDÚSTRIASMOVELEIRAS ESTÃODESENVOLVENDOPARASEADAPTARAESSECENÁRIO DE BUSCACONSTANTE PORPRODUTOS PERSONALIZADOSDEACORDOCOMOPERFILDECADACLIENTE Por Gabrielly Zem, jornalista

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz