Móveis de Valor - Edição 231
41 moveisdevalor.com.br eles trazem a sensação de posse de um objeto exclusivo. “É ‘o meu colchão’, o ‘meu estofado’ e essa sensação cria uma satisfação muito maior no cliente final”, explica Gasparetto. “Além disso, a customização de produtos está diretamente ligada a uma qualidade superior, por isso é ampliada a satisfação dos consumidores”, reforça o consultor. Gasparetto também acredita que essa não é uma tendência só do momento atual, mas sim uma busca que continuará crescendo nos próximos anos e, em breve, se tornará um modelo de con- sumo solidificado. “Isso vai acontecer porque o cliente quer produtos cada vez mais qualificados, afinal, ele tem acesso a informações sobre itens nacionais e internacionais em tempo real, e isso o leva a ser cada vez mais exigente e querer cada vez mais itens personalizados”, observa o especia- lista. “Sem dúvida nenhuma esse é um mercado que vai crescer exponencialmente, aumentando vendas e principalmente a rentabilidade das em- presas”, conclui Gasparetto. CUSTOMIZAÇÃO NA INDÚSTRIA MOVELEIRA Com o comportamento dos consumidores mu- dando, as empresas precisam acompanhar esse ritmo e se adaptar às novas demandas. É o que a Blum, empresa especialista em soluções em ferragens tem buscado fazer. “Há muito tempo estamos alinhados com a tendência de perso- nalização, o que nos trouxe expertise sobre o assunto”, comenta Andreza Ferreira, arquiteta e consultora da empresa. “Em nosso portfólio de produtos, entregamos nas opções de sistemas box (gavetas com laterais em metal) a possibili- dade de personalização com elemento de de- sign”, acrescentando que as laterais possibilitam aplicação de outros materiais além do vidro e do aço, tais como pedras, porcelanatos, couro, teci- dos, entre outros. “Ainda dentro da nossa linha de gavetas que oferecem essa personalização temos a Tandembox, Merivobox e a Legrabox. Nessa última, dentro do novo programa myLegrabox, elevamos a outro patamar o conceito de indivi- dualização”, comenta Andreza. Ainda sobre esse novo programa da Blum, a arquiteta explica que tudo partiu da ideia de que para cada cliente há uma necessidade diferen- ALEX GASPARETTO, CONSULTOR ESPECIALISTA EM GESTÃO NO VAREJO ANDREZA FERREIRA, ARQUITETA E CONSULTORA DA BLUM SISTEMA LEGRABOX PERMITE A GRAVAÇÃO DA MARCA DO CLIENTE NAS GAVETAS ciada e um design adequado. Ou seja, é preciso oferecer diferentes possibilida- des de personalização para ampliar o núme- ro de clientes satisfei- tos. “Pensando nisso criamos possibilidades de customização dos nossos sistemas com a logomarca do fabri- cante, nome do cliente, brasão da família, layout ou tipografia do cliente, ou qualquer elemento de design que pode ser impresso em alto ou baixo relevo, gravação a laser, serigrafia, tex- turas como ferrugem nobre (Noble Rust) e até mesmo aço carbo- no com estampagem em 3D (Carbon Look) nas versões Special Edition”, destaca Andreza, acrescentan- do que são muitas op- ções de personalização. Outro destaque da Blum quando o as- sunto é customização é a linha de gavetas Legrabox Pure e Free,
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