Móveis de Valor - Edição 231

46 moveisdevalor.com.br Loja de móveis deve ser sexy A ntes da pandemia, o varejo físico já vinha perdendo cerca de 10% do tráfego em suas lojas. O dado foi revelado na National Retail Federation de 2019. E embora se pen- se que isso se deve ao aumento de ofertas e de procuras pelo meio digital, na verdade, esta não é a principal resposta. A causa real é que as lojas físicas estavam se apresentando menos atraen- tes para consumidores cada vez mais exigentes e acostumados com novas experiências e munidos de novas expectativas. Foi isso que reduziu o interesse pelo formato tradicional de varejo. Mas e agora, passada a pandemia e as voltas com um momento economicamente difícil, o que fazer para gerar tráfego na loja? Alexandre Conte, Mestre em Estratégias de Marketing e Comportamento do Consumidor pela Universi- dade Federal do Paraná, especialista em Mar- keting pela FAE Business School e Bacharel em Desenho Industrial (Design Gráfico) pela Pon- tifícia Universidade Católica do Paraná, aponta caminhos. Como responsável pelo marketing de empresas de diversos setores – incluindo o varejo – ele sugere: “O varejo precisa se reinventar e se apresentar de forma mais atraente para despertar a aten- VAREJO OPONTOPRECISASERATRATIVOSUFICIENTE PARADESPERTARAATENÇÃOEO INTERESSEDOSCONSUMIDORES, MESMODIANTEDEALTERNATIVASDISPONÍVEIS PENSECOMOSERIAAEXPERIÊNCIADE FAZERUMCURSORÁPIDODECULINÁRIANAQUELA COZINHADOS SONHOS. NÃODARIAVONTADEDECOMPRARUMANOVACOZINHA? ENTRAR EMUMA LOJADEMÓVEISDEVE SERCOMOVISITARUMANOVACASA. PRECISA SERUMAEXPERIÊNCIASENSORIALDE EXPLORAÇÃODE POSSIBILIDADES INFINITAS Por Guilherme Arruda, jornalista convidado

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