Móveis de Valor - Edição 231

47 moveisdevalor.com.br ção e interesse dos seus consumidores. Lojas de móveis precisam ser muito mais do que um grande espaço de mostruário de produtos. Em- bora seja possível interagir fisicamente com os produtos, o meio digital oferece mais agilidade para buscas, comparativos e avaliações. As lojas precisam se tornar mais “sexy” para chamar a atenção e despertar a curiosidade e interesse”, assinala. Como fazer isso? • Criar eventos com profissionais e conteúdo de decoração. • Criar espaços interativos nos quais os clientes possam realizar workshops que lhe permitam compor a formatação dos ambientes da loja com a redistribuição dos próprios produtos. • A oferta de serviços diretos e complementa- res é sempre uma forma inteligente de ele- var a frequência de visitas à loja e manter os clientes por perto e seduzi-los com novidades e vendas adicionais. • Pense em uma loja de móveis que disponibiliza espaços para reuniões de trabalho ou oferece espaços para levar as crianças para assistirem um filme infantil? • Ou ainda, convidar os clientes para um coquetel seguido da transmissão de eventos musicais ou esportivos. • Que tal chamar os clientes para acompanhar a transmissão do Oscar na companhia de especialis- tas. A criatividade é o que rompe os limites aqui. “Vale testar e analisar cada resultado para en- tender o que melhor funciona com cada público”, aponta Alexandre, reforçando que a intenção é estabelecer relacionamentos mais envolventes e permitir que os clientes possam degustar das expe- riências proporcionadas pelos ambientes e mobi- liários oferecidos. “Pense como seria a experiência de fazer um curso rápido de culinária naquela co- zinha dos sonhos. Não daria vontade de comprar uma cozinha e decorá-la de forma mais próxima à experiência vivenciada na loja?”, provoca. Alexandre ressalta que comunicar é sempre uma ferramenta poderosa de marketing. “Criar grandes campanhas e gastar caminhões de dinheiro com veiculação prolongada em veículos de massa, no entanto, não são uma opção ou alternativa viável para a realidade da maioria dos lojistas menores. Sem dúvida, a mídia de massa contribui muito. Mas o marketing de valor reside na segmentação e no direcionamento da comunicação ALEXANDRE CONTE, MESTRE EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

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