Móveis de Valor - Edição 231

79 moveisdevalor.com.br Wellness Institute. “A organização sem fins lucrativos é um recurso maravilhoso para todas as coisas relacionadas ao bem-estar”, acrescen- tou ela. “O seu relatório alertou para o fato de que 'as nossas casas, comunidades e o ambien- te circundante afetam diretamente as nossas motivações, comportamentos e estilos de vida diários. Esses fatores determinam 80-90% dos nossos resultados de saúde”. Enquanto a maioria dos designers de interiores se concentra na criação de quartos bonitos e funcionais, utilizando princípios e elementos de design de interiores amplamente aceitos, Magriñá disse que sempre se interessou pela energia dos espaços. “Essa curiosidade”, obser- vou ela, “me levou a um caminho que inclui o estudo de ferramentas como Feng Shui, Design Holístico de Interiores e Vaastu, um antigo sis- tema indiano de arquitetura. “Essas disciplinas fornecem uma linguagem para avaliar espaços físicos e ler ambientes. O design de interiores tradicional tem tudo a ver com be- leza e função. O design holístico vai mais fundo ao reconhecer o tremendo efeito dos espaços na vida das pessoas que vivem, trabalham e fazem compras neles. Tal como os designers que utili- zam ferramentas tradicionais, o nosso escritório cria espaços bonitos e funcionais. Além disso, trazemos para a nossa prática um forte foco em nutrir as pessoas, apoiando a sua saúde, bem-es- tar, relacionamentos e potencial humano.” TRABALHANDO COM CLIENTES Magriñá compartilhou como ela trabalha com os clientes e ideias sobre como os varejistas podem incorporar o design holístico em seus modelos de negócios para mudar a forma como as pes- soas pensam sobre os benefícios de mobiliar suas casas. “Os espaços onde nossos clientes vivem refletem suas identidades”, observou ela. “Quando as pes- soas se abrem e se sentem confortáveis o suficiente para ter uma conversa profunda sobre suas casas, é mais provável que aconteça a criação de designs excepcionais e a transformação pessoal. Nada é mais gratificante do que projetar espaços intencio- nais e conscientes para clientes que entendem que estou ajudando-os a ter uma vida melhor.” GALA MAGRIÑÁ É DESIGNER DE INTERIORES E ESTRATEGISTA DE MARCA PROJETO DE GALA MAGRIÑÁ PARA OS ESCRITÓRIOS DO GRUPO NRP EM NOVA YORK

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz