Móveis de Valor - Edição 232

12 moveisdevalor.com.br PONTO DE VENDAS 3,5 MILHÕES JÁ RENEGOCIARAM DÍVIDAS E VOLTAM PARA O MERCADO O Ministério da Fazenda atualizou os números do Desenrola, que começou oficialmente em julho. Segundo a pasta, em pouco mais de quatro meses cerca de 3,5 milhões de brasileiros realizaram renegociações por meio do programa, com mais de R$ 27 bilhões em dívidas renegociadas. O Desenrola, que funciona por etapas, fica disponível para o público até 31 de dezembro. A Faixa 1 do programa, destinada à renegociação a devedores com renda de até dois salários- mínimos ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), passou a renegociar dívidas de até R$ 20 mil desde 20 de novembro. E-COMMERCEPROMETE BATERRECORDEDE VENDASNONATAL Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o brasileiro está mais disposto a gastar. Nos últimos três anos, o faturamento médio por loja no mês de dezembro tem sido consistentemente menor do que em novembro, mas os resultados da Black Friday podem ajudar a aumentar as vendas do Natal 2023, que deve ser ainda melhor para o comércio, com uma expectativa de aumento de 5,6% nas vendas. Segundo dados do sistema edrone, o ticket médio no Natal de 2022 foi de R$ 249,27, ligeiramente menor que o de 2021, porém 25,2% maior do que em 2020. Considerando a inf lação acumulada de 17,27% entre 12/2020 e 11/2022, houve um aumento real de 6,76% no ticket médio das lojas virtuais. YES REALIZA VAREJO SUMMIT PARA MARCAR INÍCIO DE NOVA FASE Um evento disruptivo, focado nos principais desafios do varejo e em como a indústria pode se adequar para estreitar laços e crescer junto com os varejistas. Esses foram alguns dos obje- tivos da primeira edição do Yes Varejo Summit, realizado no dia 23 de novembro, no São Paulo Expo. A iniciativa marca uma nova fase da Yes que, além de oferecer eventos para geração de negócios entre indústrias e lojistas, assume o compromisso de ser uma comunidade do varejo de móveis, eletros e colchões. O evento foi mar- cado por uma palestra e um painel, que contou com a participação de lojistas. DESCONFIADO, CONSUMIDOR NÃO COMPRA E BLACK FRIDAY DECEPCIONA Segundo dados da plataforma Hora a Hora, da Confi.Neotrust, da zero hora de quinta-feira, 23 de novembro, às 23h59 de domingo, 26 de novembro, o faturamento total do comércio eletrônico foi 14,6% menor em relação a 2022. Os dados divulgados pela NielsenIQ Ebit tam- bém indicam queda de 16,7% no acumulado de doze horas até o meio-dia da sexta-feira, 24, na comparação com igual período de 2022. Com a facilidade de monitorar os preços atualmente, muitos consumido- res dissolveram as compras ao longo de novembro para não ter a dor de não conseguir comprar o produto, ou ter pro- blema na entrega.

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