Móveis de Valor - Edição 232

16 moveisdevalor.com.br MERCADO Por Ari Bruno Lorandi, CEO da Móveis de Valor Sem investir emgeração de demanda, só Deus para nos tirar da mesmice É claro que o negócio de móveis não é fácil. Os cemitérios corporativos estão repletos de lá- pides de empresas que entraram, acreditando que lucros fáceis estavam disponíveis. Com certeza na sua região não se conta mais nos dedos de uma mão o número de indústrias que desapareceram. À medida que me aproximo do fim da minha carreira e reflito sobre mais de 40 anos de observação dessa indústria, este é o meu conselho tanto para fabricantes como para lojistas: Segmente seu mercado. Existemmuitos caminhos para o sucesso, mas o caminho mais curto para o fracasso é tentar fazer tudo para todos. É mais fácil vender mais aos seus clientes do que buscar novos clientes. Vale lembrar que o objetivo principal não é comprar móveis. As pessoas compram na esperança de viver uma vida mais confortável e satisfatória. Isso é o que os varejistas realmente deveriam vender, e isso se manifesta também na forma de móveis. Existem muitas maneiras de segmentar. Es- colha um nicho e seja o melhor nele. Conheça seu público ideal do ponto de vista dele – não do seu. Se você é lojista, recomendo passar pelo menos um dia por mês andando no cami- nhão de entrega. Saia da loja (e da fábrica) e entre nas casas de quem compra seus produ- tos. Nada é mais útil do que entrar nas casas das pessoas. A chave para o sucesso é fazer mais coisas lucrativas e parar de fazer ou tentar con- sertar as que não são. É IMPORTANTE LEVAR EM CONTA QUE AS PESSOAS COMPRAMMÓVEIS NA ESPERANÇA DE VIVER UMA VIDA MAIS CONFORTÁVEL E SATISFATÓRIA ACHAVE PARAOSUCESSOÉ FAZERMAISCOISAS LUCRATIVAS E PARAOFRACASSO ÉCONTINUARA FAZEROUTENTARCONSERTARASQUENÃODÃOLUCRO NO BOLO DE CONSUMO DAS FAMÍLIAS HÁ 20 ANOS, 2% ERAM DESTINADOS À COMPRA MÓVEIS, AGORA É SÓ 1,5%. PERDEMOS 25%DE PARTICIPAÇÃO

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