Móveis de Valor - Edição 232

49 moveisdevalor.com.br Farben exalta reputação conquistada em três décadas TOP 20 é presente extra nos 70 anos de Brasil da FGVTN qualificação da sua equipe. Nossa influência italiana está refletida na busca pela perfeição, criatividade, design e tecnologia, em todos os processos. A linha de produtos engloba ferragens e acessórios de alta qualidade, que são utilizados nos mais variados pro- jetos e ambientes da casa e do escritório. Ao longo de nossa caminhada, trabalhamos com dedicação para oferecer soluções em componentes e ferragens que valorizam o mobiliário e trazem praticidade ao dia a dia. Neste momento, agradecemos à Móveis de Valor pela iniciativa e principalmente aos nossos clientes que reconheceram a FGVTN como uma marca TOP 20”, diz a nota. A Farben foi fundada pelo empresário Jayme Antônio Zanatta em 1993, iniciando com pro- dução mensal de 30 mil litros de tinta. De lá para cá, teve crescimento contínuo, ampliando significativamente sua estrutura fabril e comer- cial. O nome Farben significa cores em alemão, mas ganhou novo significado a partir da ascen- dência italiana de Jayme Zanatta, que associou Farben à Farbene – faz bem na língua italiana. Possui matriz em Içara (SC) e unidades em Guarulhos (SP), Arapongas (PR), Caxias do Sul (RS), Buenos Aires (ARG) e Bogotá (COL). Conta com 550 colaboradores diretos e uma rede de vendas com mais de 100 representantes. Oferece tintas e vernizes para os segmentos moveleiro; automotivo repintura; industrial e imobiliário para madeira. Conta com um sistema tintométrico e uma linha complementar com primers, acabamentos, vernizes endurecedores, thinners e materiais para pintura. I lmar Broch, gerente comercial da Farben, realça que a premiação mostra o reconhecimento e a credibilidade da empresa junto ao mercado moveleiro e toda sua cadeia produtiva, reputação construída em 30 anos de história. “Temos uma relação muito especial com esse segmento, que foi o primeiro mercado de atuação da Farben. Acreditamos que a pulverização da marca, o relacionamento com clientes e investimentos em marketing são determinantes para fortalecer essa relação de confiança”, pontua o executivo. A história da FGVTN Brasil começou em 13 de agosto de 1953, quando Walter Tigges fundou a Técnica Nacional. No final dos anos 90, depois de já estar consolidada no segmento, foi estabelecida uma parceria com a companhia italiana Formenti & Giovenzana. O relacionamento rendeu resultados positivos e, em janeiro de 2000, foi realizada a fusão das empresas, originando a FGVTN Brasil, que conta com uma grande linha de ferragens e acessórios. A FGVTN Brasil está localizada na cidade de Curitiba (PR) fábrica + estoque e conta também com um Centro de Distribuição em Itajaí (SC). Em nota, a equipe da FGVTNmostrou todo o seu contentamento por estar entre as TOP 20. “Fica- mos muito honrados em receber este reconheci- mento perante o mercado. Este prêmio é um reflexo da dedicação dos nossos colaboradores e diretoria. Há 70 anos no mercado nacional, a empresa preza pela qualidade dos produtos, investe constante- mente em estrutura, maquinários modernos e na

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz