Móveis de Valor - Edição 232

61 moveisdevalor.com.br superior a três mil peças por dia, nas duas unidades fabris do grupo. Diego Munhoz, presidente executivo, lembra que a Caemmun hoje faz parte de um grupo de empresas, onde além dos sócios fundadores e seus sucessores, conta com profissionais dedi- cados, que regem com meritocracia uma gestão eficiente e profissional. “A força de vendas é uma das frentes mais importantes da empresa, afinal, é através dessa ponte que nos conectamos com clientes e con- sumidores, levando a mensagem e os produtos onde a distribuição permite”, afirma Diego, acrescentando que a marca Caemmun sempre se destacou pela facilidade em inovar, trazendo o conceito de mobiliar de um jeito atrativo e desejado pelo varejo. “Um exemplo é a nossa linha de dormitórios, que está tanto para guar- dar roupas quanto decorar quartos”, pontua. E a cultura da inovação, segundo Diego, vem desde a fundação da empresa. “Os engenheiros agrônomos e amigos, Irineu e Robertson, pela experiência anterior em grandes empresas, sa- biam que o diferencial não poderia ser apenas o custo, com isso investiram desde o início em escritórios e profissionais para criar produtos e conceitos. Com o tempo, a empresa montou um time próprio de desenvolvimento, que conta com designers e engenheiros, além de contratar projetos sob demanda, conforme a necessidade do mercado”, acrescenta. PERFIS DIFERENTES DE CLIENTES Por conta disso, a Caemmun se comunica com vários perfis de público e se destaca como uma empresa de móvel seriado, mas com capacida- de de oferecer produtos exclusivos e móveis da primeira prateleira. “Temos acabamento em pintura, melamina e Perfect Papel. Toda essa variedade em nichos, design e acabamentos, nos permitem buscar distintos canais de distribuição, atendendo com solução personalizada cada um deles”, explica o presidente executivo da Caemmun. Entres esses canais está o e-commerce, cujas vendas diretas representam 12%, chegando a DIEGO MUNHOZ, PRESIDENTE EXECUTIVO DA CAEMMUN 30% quando somada as vendas dos par- ceiros varejistas com operações online. Outra área importan- te para a Caemmun é a exportação, que representa 25% do faturamento e alcan- çou 62 países ano passado, com reforço da operação própria nos Estados Unidos, além de vários distri- buidores em todos os continentes. Para dar suporte a todos os merca- dos atendidos, a Caemmun mantém duas plantas fabris, uma delas certifica- da pelo FSC. “Isso demonstra nossa preocupação com o conceito de susten- tabilidade, que não é uma exigência do mercado, mas esta- mos nos antecipan- do”, explica Diego, lembrando que a empresa faz o ge- renciamento correto dos resíduos e busca novas formas e mate- riais para a produção de móveis, sempre olhando para o futu- ro, quando a logística reversa deverá ser uma exigência legal. CRESCIMENTO DE MERCADO Por conta da ampla oferta de produtos, diversificação da carteira de

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