Móveis de Valor - Edição 232
92 moveisdevalor.com.br Há mais de 35 anos encarando os desafios do setor moveleiro Profissional de Valor S ergio Batista é um daqueles designers brasileiros de móveis que dispensa apresen- tações. São mais de 35 anos trabalhando no setor moveleiro, estabelecendo parcerias com as maiores indústrias nacionais e aceitando diversos desafios com o intuito de fazer com que o cliente final fique satisfeito e, de fato, compre seus pro- dutos. Pai de duas filhas, sendo uma delas uma designer de móveis que já apareceu por aqui no Profissional de Valor, a Larissa Batista, Sergio é responsável pelo estúdio Know How, localizado em Porto Alegre (RS). “Já iniciei minha carreira profissional na área. Tra- balhava em uma fábrica de móveis em Porto Alegre e vi que era isso que eu queria para mim. Com mais de 35 anos no setor, trabalhando com grandes empresas, o resultado tem sido satisfatório”, conta Sergio Batista sobre o início de sua trajetória. SERGIO BATISTA É UMDESIGNER QUE APRENDEU A ACEITAR OS DESAFIOS DO SETOR DEMÓVEIS E, COM ISSO, CONSTRUIU UMA CARREIRA SÓLIDA E DE MUITO SUCESSO MESMODEPOISDE TANTOSANOSDEMERCADO, ODESIGNERCONTINUA INOVANDOE LANÇANDO COLEÇÕES EMPARCERIACOMGRANDESMARCAS PARAELE, OMAIORPRÊMIOQUEUMDESIGNERPODE RECEBER É VERSEUPRODUTOTENDOÊXITONO MERCADO, OQUEOTRAZUMAENORME SATISFAÇÃO Ele conta que seu foco, como designer, é o vare- jo. “Ou seja fabricação e venda, acredito que as feiras são muito importantes para divulgação dos produtos e termos um retorno do que os clientes acharam dos lançamentos”, revela Ser- gio Batista. Inclusive, já emendando “acho que, para qualquer profissional de design, o objetivo principal é de que o seu projeto tenha êxito no mercado, isso é um item de grande satisfação”. Para o designer, quando questionado sobre premiações, o maior prêmio é o resultado das vendas. “Mostra que estamos no caminho cer- to, isso que importa”, reforça. Aliás, Sergio faz questão de dizer também que não possui uma preferência na hora da criação, pois seu es- critório trabalha com design de produto, então aceitam qualquer desafio. Quando perguntado sobre suas maiores in- f luências na hora de desenhar, Sergio Batista afirma que são muitos os fatores que são le- vados em consideração. “Primeiro, e o mais importante dos fatores, é capacidade fabril da empresa, pois dependemos muito desta condição para o êxito do projeto. Por exemplo: uma f luidez industrial, boa rede de distribuição e preço adequado ao nicho de mercado que se quer atingir”, explica. SERGIO BATISTA É UM DESIGNER COM MAIS DE 35 ANOS DE EXPERIÊNCIA NO SETOR MOVELEIRO
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