Móveis de Valor - Edição 233

121 moveisdevalor.com.br Integração de tecnologias: de que forma posso incorporar tecnologias avançadas, como IA e reconhecimento espacial, para criar espaços mais interativos e acessíveis? Design sustentável: como posso implementar práticas sustentáveis no design, tanto na escolha dos materiais quanto na eficiência energética, alinhando-me às preocupações ecológicas dos consumidores? Promoção do bem-estar: quais elementos de design posso utilizar para criar ambientes que promovam o bem-estar e a saúde mental? Acessibilidade universal: de que maneira posso assegurar que os espaços projetados sejam acessíveis a todos, incluindo pessoas com deficiência? Flexibilidade e adaptabilidade: como posso projetar espaços que sejam facilmente adaptáveis a diferentes tipos de comércio e experiências de varejo? Experiência multissensorial: de que forma posso criar espaços que ofereçam experiências multissensoriais, proporcionando uma imersão completa para os consumidores? Consciência cultural e social: como as tendências culturais e sociais atuais e futuras podem inf luenciar o design de espaços comerciais e de varejo? Pensar sobre essas questões é imprescindível para conseguir desenvolver projetos que supram as novas necessidades dos consumidores de 2024 e que gerem mais satisfação aos clientes. “Além disso, estas perguntas podem ajudar os arquitetos a projetar espaços que não só atendam a essas necessidades funcionais, mas também estejam alinhados com as tendências emergentes e as expectativas dos consumidores”, conclui Paulo Escrivano, head da Spark:off. PAULO ESCRIVANO, HEAD DA SPARK:OFF BRASIL ANTES DE PROJETAR É PRECISO REFLE- TIR SOBRE AS NOVAS NECESSIDADES DOS CONSUMIDORES BRASILEIROS

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