Móveis de Valor - Edição 233
72 moveisdevalor.com.br Os novos hábitos de consumo E m um mundo marcado pela "ebulição global", termo introduzido por António Guterres, chefe da ONU, em 2023, as marcas enfren- tam desafios sem precedentes e uma necessida- de urgente de adaptar-se, face a uma crise de custo de vida, a colapsos climáticos e ao impacto crescente da inovação em IA. O mundo está mu- dando mais rápido do que nunca e todas essas mudanças refletem diretamente nos hábitos de consumo da população. Mas será que as empre- sas estão preparadas para atender as necessida- des dos novos consumidores? O ano de 2024 exigirá pragmatismo, honesti- dade, um novo espírito de envolvimento uns com os outros e com o mundo, uma vontade de abraçar a transformação e, principalmente, “IMEDIATISMO” TEMSIDOUMA PALAVRA-CHAVE NOS ÚLTIMOS ANOS E, COMTUDO ACONTECENDODE FORMAMAIS RÁPIDA, OMERCADO TAMBÉMTEMMUDADODE FORMA BASTANTE ACELERADA FATORES AMBIENTAIS, SOCIAIS, TECNOLÓGICOS, ENTRE OUTROS, TEM INFLUENCIADODIRETAMENTE NOS HÁBITOS DE CONSUMODAS PESSOAS E AS EMPRESAS PRECISAMSE ADAPTAR AONOVO CENÁRIO PARA SUA EMPRESA NÃO FICAR PARA TRÁS É PRECISO ESTAR POR DENTRODAS NOVAS NECESSIDADES E PRIORIDADES DOS CONSUMIDORES BRASILEIROS EM2024 E SE PREPARAR PARA ATENDÊ-LAS esforços para conquistar a confiança dos con- sumidores. É o que aponta pesquisa recente realizada pela Deloitte Digital e pela Twilio nos Estados Unidos, revelando que 68% dos consu- midores gastam mais em marcas consideradas confiáveis, com um gasto médio 25% superior em comparação a produtos similares de marcas menos confiáveis. No entanto, uma disparidade significativa foi observada entre a percepção dos líderes empresariais e a dos consumidores: enquanto 79% dos líderes do varejo acredita- vam que os clientes confiam em suas marcas, apenas 52% dos consumidores relataram altos níveis de confiança nas marcas pesquisadas. Esses números apontam para uma necessidade do varejo de rever suas percepções sobre COMPORTAMENTO Por Gabrielly Zem, jornalista
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