Móveis de Valor - Edição 233
80 moveisdevalor.com.br Mulheres comandam as compras de móveis Q uando se trata de decisões de compra de um item qualquer, homens e mulheres tendem a partilhar a responsabilidade igualmente. No entanto, existem certas catego- rias que favorecem um gênero ou outro. No caso específico de móveis, pesquisa realiza- da pela Home Furnishing Business feita antes da Covid, revelou que quem tomava a decisão de comprar móveis era a mulher, com 58%, enquanto 26% afirmaram que era o homem. Dois anos depois, a relação alterou para 36% e 28%, respectivamente. Em março de 2022, outro estudo, efetuado pela TraQline, especializada em pesquisas de merca- do, cuja matriz fica em Boston, Massachusetts, mostrou que as mulheres já representavam 54% como tomadoras de decisões. E mais re- EXISTE DIFERENÇA NA FORMA COMO MULHERES E HOMENS ADQUIREM MÓVEIS, MAS NO CASO DELAS É NECESSÁRIO TER PACIÊNCIA, EMPATIA E COMPREENDER DETERMINADAS SUTILEZAS QUANDO AS MULHERES DIZEM QUE QUEREM TEMPO PARA PENSAR SOBRE UMA COMPRA, NÃO OFEREÇA AUTOMATICAMENTE UM PREÇO MELHOR NEM PROPONHA ALGUM SERVIÇO ADICIONAL centemente, a empresa de serviços financeiros Bankrate, com sede em Nova York, previu que as mulheres terão 75% dos gastos discricioná- rios até 2028. Gastos discricionários são gastos não obrigatórios como, por exemplo, investir em melhorias para a residência. Delia Passi, especializada em marketing dire- cionado às mulheres, autora do livro “Conquis- tando o Cliente Mais Difícil: o guia essencial para vender para mulheres”, e fundadora da Women Certified Inc, compartilhou há pou- co tempo seus conceitos na revista Furniture World sobre essas diferenças e como as com- pradoras querem ser tratadas na hora de ad- quirir móveis para casa. Em sua trajetória ela constatou que vender para homens é diferente do que vender para as mulheres. COMPORTAMENTO IMAGENS CRIADAS POR IA - FREEPIK Por Guilherme Arruda, jornalista convidado
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