Móveis de Valor - Edição 233

84 moveisdevalor.com.br VAREJO Redefinindo espaços do varejo: qual o futuro das lojas físicas? C om a evolução da sociedade e a chegada de novos hábitos e novas tecnologias, muitas vezes ficamos preocupados com o possível fim de determinados produtos ou conceitos. Na comunicação, por exemplo, a internet já quase “matou” jornais, revistas, rádios e TVs. Mas estes seguem firmes e ainda são utilizados por grande parte da população. Já no varejo, principalmente após a pandemia, a ameaça chegou para as lojas físicas, já que o avanço do comércio eletrônico foi muito grande e rápido. Elas vão acabar? Não. Mas, definitivamente, precisam avançar de meros pontos de venda para pontos de experiência. Esse foi um dos grandes temas discutidos na NRF 2024, a maior feira de varejo do mundo, que acontece todo janeiro em Nova York. E um dos bons debates também do Connection HISTÓRIA, EMOÇÃO E TECNOLOGIA TRANSFORMAM LOJAS FÍSICAS EM PONTOS DE EXPERIÊNCIA E AUMENTAM CONVERSÃO DAS MARCAS CONSUMIDOR EVOLUIU O PADRÃO DE CONSUMO DURANTE A PANDEMIA, DETALHANDO CADA VEZ MAIS AS OPÇÕES DE COMPRA NO ONLINE EQUIPAMENTOS, QUE FORAM PROJETADOS PARA UMA JORNADA DE COMPRA E VENDA, ESTÃO SENDO USADOS PARA JORNADAS DIFERENTES Retail, o terceiro Connection organizado pelo Mercado&Consumo, mas o primeiro com foco no varejo como um todo e em muito do que os visitantes da NRF trouxeram na bagagem. “O consumidor evoluiu o padrão de consumo durante a pandemia, detalhando cada vez mais as opções de compra no online. As lojas físicas não podem ficar para trás. As marcas têm de repensar a jornada do consumidor dentro do ponto de ven- da físico, trazendo a experiência como diferencial”, afirmou Cecília Rapassi, sócia-diretora da Gouvêa Fashion Business, no painel “Redefinindo espaços: o futuro das lojas físicas”, mediado pela editora- -chefe da Mercado&Consumo, Aiana Freitas. Cases distintos, mas com importância semelhan- te, foram apresentados. Estratégias que buscam, IMAGENS CRIADAS POR IA - FREEPIK

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz