Móveis de Valor - Edição 233
85 moveisdevalor.com.br cada uma da sua maneira, transformar a loja em um local de experiência. “Não somos só mais uma marca de chocolates. Somos uma marca de impacto social. Começamos toda a nossa histó- ria para impactar a região do sul da Bahia, no projeto social do cacau da região, para fomen- tar a economia, aumentar emprego e melhorar a renda local. E isso virou um business muito moderno, de gestão, impacto social e sustenta- bilidade. O nosso desafio sempre foi entender como contar toda essa história por trás do nosso chocolate”, revelou Samira Gontijo Bolson, head Brasil da Dengo Chocolates. “Nós temos uma história bonita e de impacto so- cial por trás. Eu não posso deixar de mostrar isso no meu ponto de venda. Então fomos desenhar essa experiência nas lojas. Como uma viagem sensorial sutil e com a tecnologia agindo como mágica. Hoje, por exemplo, a Inteligência Artifi- cial agindo na experiência para nós é o vendedor ‘adivinhar’ que eu gosto de chocolate com banana e já vir com o prato, sem eu pedir, com 100 gra- mas deste item para a minha degustação. É isso que eu quero usar da tecnologia no meu negócio e na minha experiência”, completou Samira. E se o foco estiver na experiência de loja, a tecnologia realmente pode se adaptar. “Temos equipamentos que foram conceitualmente projetados para fazer uma jornada de compra e venda, mas que estão sendo usados para jorna- das diferentes. Algumas igrejas, por exemplo, têm usado os totens da TecToy para fazer a coleta de dízimo, mas também para reconhe- cimento facial dos pais que deixam seus filhos nas áreas kids. São diferentes tipos de expe- riências que estamos buscando trazer com novas tecnologias, principalmente nos totens, para aprimorar a experiência do cliente e ajudar o varejo na decisão de compra”, revelou Juliete Correia, diretora comercial da TecToy. NO PONTO CERTO Quando falamos em encantamento, experiên- cia, engajamento, falamos em estratégias que mexem com o emocional das pessoas. É tocan- do no ponto certo que a marca vai conseguir deixar aquele determinado momento cravado na memória do consumidor, acarretando satis- fação, fidelidade, conhecimento e muito mais. “Nós tentamos replicar em nossas lojas um pouco da experiência que a NBA proporciona aos fãs nos EUA. Menos de 1% dos brasileiros terão a possibilidade de ver um jogo da NBA ao vivo. O conceito por trás da experiência que temos nas lojas deriva disso. Proporcionar uma imersão no nosso universo, conhecendo os seus ídolos, times e assim por diante”, revelou Roger Ahlgrimm, diretor de varejo e licenciamento da NBA, que conta atualmente com 30 lojas no Brasil. Para o executivo, o sucesso dos pontos físicos das marcas está obrigatoriamente ligado a uma boa experiência gerada ao consumidor. “O que eu posso garantir, pelo menos olhando para o nosso histórico, é que a experiência gera conversão. Uma coisa está atrelada a outra e eu realmente acredito que esse é o futuro, pensando nas gerações mais novas e em como criar engajamento com eles”, finalizou Roger Ahlgrimm. Fonte: Mercado&Consumo CECÍLIA RAPASSI, SÓCIA-DIRETORA DA GOUVÊA FASHION BUSINESS ROGER AHLGRIMM, DIRETOR DE VAREJO E LICENCIAMENTODA NBA
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